Prática de atividade física em condomínios precisa seguir algumas regras
top of page
Buscar

Prática de atividade física em condomínios precisa seguir algumas regras

Consultora de imagem pessoal dá dicas de como manter a boa convivência com vizinhos

Imagem: Reprodução Site Pride

A prática de atividade física se tornou não apenas um hábito de vida, mas também de socialização, bem-estar e alívio da carga mental nos últimos tempos. Com o avanço das vacinas e a flexibilização das medidas de distanciamento, as academias foram liberadas, propondo um novo estilo de vida para muitas pessoas.


Uma das vantagens de morar em condomínios que ofereçam uma boa estrutura com áreas comuns, é a instalação das academias, facilitando assim, a vida dos moradores que buscam comodidade e praticidade. Porém, é preciso que algumas medidas sejam seguidas para evitar constrangimentos e situações vexatórias.


“Não é porque você está no seu ambiente residencial, que é possível fazer tudo. É preciso ter bom senso como usar vestimentas adequadas, respeitar os horários e o espaço que será compartilhado, ou seja, manter os mesmos costumes de quando se frequenta uma academia fora”, destacou a consultora de imagem pessoal, Kamilla Marcato.


“Quando iniciamos um projeto, sempre pensamos como as áreas comuns atenderão a maior diversidade de público que irá morar ali. Imaginamos desde as crianças até os mais velhos e vamos propondo as modificações necessárias para que o ambiente físico consiga atender a demanda de todos”, contou o diretor de projetos da Construtora e Incorporadora Pride, Joilson Tuzi.


Como o próprio nome já diz, as áreas são comuns e frequentadas por outras pessoas. Se você não quer passar por momentos delicados, a consultora alerta quais cuidados redobrar:

  • Tempo: garanta que o treino está adequado ao seu objetivo. Não se prolongue na utilização de um aparelho ou então verifique a possibilidade de revezamento caso mais pessoas queiram usar.

  • Traga seus materiais: As toalhas para enxugar o suor, garrafinha de água, máscara, devem ser de uso pessoal.

  • Seja educado: Se outras pessoas já estiverem no local, cumprimente, porém, não precisa puxar assunto. Muitas vezes, as pessoas não querem conversar.

  • Limpe os equipamentos após o uso: Não há nada pior do que chegar para pegar um equipamento e ele estar sujo, com suor. Leve uma toalhinha pessoal e seque colchonetes e equipamentos que possam ficar com suor.

  • Organização é tudo. Vale lembrar que se pegou um equipamento, peso ou anilas elas devem voltar para o mesmo local, não deixe nada espalhado.

bottom of page