Buscar

Primeira Virada SP do ano será 100% online

Festival de música, artes cênicas e cultura urbana acontece no dia 22 de agosto e será transmitido pela plataforma #CulturaEmCasa


Com saudade de curtir uma virada cultural? Então, prepare-se! Das 16h (horário de Brasília) do sábado (22) até às 5h da manhã do domingo (23), vai acontecer a primeira edição do festival cultural Virada SP Online, que será transmitida pela plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP.


São mais de 12 horas de transmissão, com diversas atrações culturais que vão desde lives de artistas como Paulo Miklos, DJ Dre Guazzelli, Marina Peralta e Walking Lions, a uma série de vídeos especiais de artistas como Elza Soares, Nando Reis, Ellen Oléria e Exaltasamba. As apresentações ocorrem em dois cenários: alguns artistas se apresentam direto de suas casas, outros se apresentam no palco do Teatro Sérgio Cardoso (sem platéia).


Originalmente, a programação fazia parte da Virada SP de Salto, que seria presencial, mas a pandemia do coronavírus não permitiu. “O adiamento deixou uma grande expectativa em toda a região", diz Sandro Bergamo, secretário de Cultura de Salto.

Paulo Miklos, um dos artistas selecionados para o evento, não esperava que a Virada SP de Salto de transformaria na primeira Virada SP Online. “Imaginamos em março que seriam algumas semanas de paralisia e já se passaram alguns meses”, conta ele. “Agora precisamos fazer neste novo formato, que tem tudo para alcançar um público ainda maior.”


“Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a Secretaria formulou a proposta de fazer a Virada SP no formato virtual, de modo a manter o evento em 2020, celebrar a força da cena cultural de Salto e ampliar o acesso da população a uma programação cultural de qualidade”, explica Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.


Todo o conteúdo da Virada SP Online de Salto também ficará disponível na plataforma #CulturaEmCasa pós-evento, para exibição por demanda. Haverá em 2020 outras 16 edições da Virada SP Online. As cidades serão selecionadas por meio de chamada pública no âmbito do programa Juntos pela Cultura, a ser lançada até o fim deste mês.

Confira a programação completa:


Serviço

Virada SP Online

De 22 de agosto, a partir das 16h às 5h de 23 de agosto

Plataforma de transmissão: www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

5 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br