Presidente do Palmeiras promete reforços e quer o Mundial de Clubes
top of page
Buscar

Presidente do Palmeiras promete reforços e quer o Mundial de Clubes

Por Roberto Maia


No futebol paulista o Palmeiras continua sobrando e deixando os adversários para trás. Com gestão econômica equilibrada e poderio financeiro, o clube consegue manter um elenco forte e competitivo para conquistar mais títulos. O resultado em campo pode ser definido pelas duas taças da Copa Libertadores da América conquistadas no mesmo ano, feito inédito que somente foi possível por causa da pandemia da Covid-19 que alongou a temporada de 2020.


O ano de 2021 também marcou a eleição de Leila Pereira à presidência do Verdão, a primeira mulher a assumir o cargo em toda a história do clube. Dona das empresas que patrocinam a camisa do time, ela promete uma administração profissional e descarta totalmente a possibilidade de transformar o Palmeiras e uma SAF – Sociedade Anônima do Futebol. “Sou totalmente contra a transformação do Palmeiras em empresa, enquanto eu for presidente este assunto pode ser debatido, mas jamais terá continuidade por autorização da presidente”, garantiu em recente coletiva de imprensa.


Leila também assegurou a permanência do treinador Abel Ferreira no cargo. O português tem contrato até o final de 2022 e pode estender o vínculo até 2023.

Primeira mulher a assumir a presidência em toda a história do clube, Leila Pereira promete administra profissional e elenco forte. (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

A mandatária tem mandato de três anos, mas ao assumir afirmou que pretende ficar seis anos no cargo já que tem direito a uma reeleição. Para manter o Verdão no topo, a presidente trabalha para trazer reforços para o time. “Participo de todo o processo e a decisão é minha. Queremos trazer não só um centroavante, mas para outras posições também. Os torcedores pedem jogadores renomados, mas quero pedir calma a eles. Nosso objetivo é investir em jogadores jovens, que ofereçam retorno esportivo e financeiro. Se no futuro precisarmos vendê-los, que isso retorne como investimento para o clube, disse em recente entrevista coletiva.


Sobre o Mundial de Clubes da FIFA, a presidente garantiu que tudo fará para a conquista do sonhado título. “Estamos a dois jogos para a conquista do bicampeonato mundial, e eu não tenho dúvida de que farei o possível e o impossível para que o mundo seja tingido de verde. Para isso, claro que estamos trabalhando em reforços, mas temos de fazer com muita responsabilidade”, garantiu.


Para atingir o objetivo Leila Pereira já trouxe dois reforços: o goleiro Marcelo Lomba e meio-campista Eduard Atuesta. Lomba chega para a reserva de Weverton. Ele tem 34 anos e nas últimas seis temporadas vestiu a camisa do Internacional. Já Atuesta tem 24 anos e defendia o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Palmeiras conquistou em 2021 o bicampeonato da Libertadores da América e já se reforça para o Mundial de Clubes. (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

Roberto Maia é jornalista e cronista esportivo. Iniciou a carreira como repórter esportivo, mas também dedica-se a editoria de turismo, com passagens por jornais como MetroNews, Folha de São Paulo, O Dia, dentre outros. Atualmente é editor da revista Qual Viagem e portal Travelpedia.


bottom of page