Prefeitura vai oferecer orientação empreendedora para as paulistanas
top of page
Buscar

Prefeitura vai oferecer orientação empreendedora para as paulistanas

Edição do Fábrica de Negócios ajudará mulheres a tirar ideias do papel e transformá-las em negócio inovador

Imagem: GettyImage

A Prefeitura inicia o Mês da Mulher com uma modalidade especial do Fábrica de Negócios, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo que ajuda empreendedores a iniciarem um negócio. Esta edição do programa terá como foco o público feminino e faz parte do calendário de ações do mês. Os encontros, que serão realizados totalmente on-line, terão início em 1º de março. As inscrições podem ser feitas até 26 de fevereiro pelo link: www.bit.ly/fabrica_mulheres


“Esta edição do Fábrica de Negócios foi pensada nas centenas de paulistanas que deixaram de gerar renda durante a pandemia e por conta da crise econômica. O objetivo do prefeito Bruno Covas é ajudar essas mulheres a encontrarem seu potencial empreendedor, tornando apenas uma ideia em um negócio inovador e rentável”, declara a secretária municipal de Desenvolvimento, Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.


O programa Fábrica de Negócios é uma iniciativa da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e tem como foco as pessoas que querem colocar em prática uma ideia de negócio ou que tem um empreendimento em estágio inicial.


Dividido em duas etapas, o curso conta com uma metodologia dinâmica que permite que os participantes aprimorem suas habilidades de planejamento, além de estimular o ganho de novas competências para que possam tirar seus projetos do papel, tornando suas ideias viáveis na prática.


A primeira fase denominada "Tenho Uma Ideia e Agora?" tem como objetivo estabelecer a troca de informações entre os empreendedores, para que possam expor suas ideias de negócio e, assim, conseguir orientações para identificar novas oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas. Além disso, as atividades estimulam a formação e ampliação da rede de contatos dos participantes.


Já a segunda, "Teste Seu Negócio Pondo a Mão na Massa", fortalece as ideias e modelos de negócio, definindo ações estratégicas para o planejamento e administração de cada empreendimento. Nesta etapa, os empreendedores passam a ter contato com ferramentas e orientações fundamentais para validar seus projetos.


Serviço Fábrica de Negócios – Mulheres "Tenho uma ideia e agora?" Datas: 01 e 03 março


"Teste seu negócio pondo a mão na massa" Datas: 05, 08, 10 e 12 de março

Horário: das 19h às 21h

Inscrições até 26 de fevereiro pelo link: www.bit.ly/fabrica_mulheres

bottom of page