top of page
Buscar

Prefeitura mostra seu apoio ao aleitamento materno com medidas adotadas nos CEIs

Os CEIs acolhem mães, recebem leite congelado e doação de frascos de vidro

Os Centros de Educação infantil (CEIs) da cidade de São Paulo apoiam o aleitamento materno. Por isso, na retomada das atividades educacionais nesta segunda-feira (6), as mães podem amamentar seus filhos dentro da unidade, ou, ainda enviar o leite materno congelado para ser oferecido ao bebê ou à criança.


A Coordenadoria de Alimentação Escolar elaborou folhetos informativos para serem distribuídos individualmente e/ou fixados em locais visíveis no CEI, mostrando às famílias que é possível a continuidade do aleitamento materno após o ingresso do bebê/criança no CEI, caso seja desejo da mãe e do bebê/criança.


Neste ano, também estão sendo disponibilizados folhetos em Inglês e em Espanhol para atendimento das famílias migrantes que têm dificuldades com o Português.


Frascos

Outra novidade da Campanha CEI Amigo do Peito é que as escolas estão recebendo doação de frascos de vidro para ajudar as mães a guardar o leite materno. Os frascos devem ter boca larga, tampa plástica de rosca. Pode ser um frasco de maionese, café solúvel, frasco graduado para leite materno ou outros. Qualquer um pode doar, basta retirar o rótulo do vidro e o papel da parte interna da tampa, limpá-lo e entregar no CEI mais próximo.

Comentarios


bottom of page