Prefeitura de São Paulo inicia nova formação em moda e costura na zona leste da cidade
top of page
Buscar

Prefeitura de São Paulo inicia nova formação em moda e costura na zona leste da cidade

Com 90 vagas, a capacitação gratuita será realizada no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes


Via Assessoria


Realizado no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, zona leste, o curso de moda e costura, promovido pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, está com inscrições abertas. Ao todo, 90 vagas estão disponíveis, sendo 30 para cada turno: manhã, tarde e noite, os interessados deverão se inscrever nos dias 23, 24 e 25 de março.


“A moda e a costura são umas das grandes vocações de Cidade Tiradentes. Neste curso, que realizamos desde 2017, nós já capacitamos mais de 550 pessoas que passaram a gerar renda com a manutenção de roupas e criação de peças autorais”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Durante as aulas, o participante terá orientações e dicas técnicas da profissão, mas também receberá mentorias sobre empreendedorismo, incentivando a criação de novas marcas na zona leste da cidade”, completa.


Sustentabilidade e reutilização de resíduos têxteis também serão pautas das aulas, promovendo a economia circular e o uso consciente de recursos. Além de orientações sobre a profissão, os alunos receberão mentorias sobre visão empreendedora e geração de renda por meio da moda.


Com carga horária média de 150 horas e início previsto para 30 de março, as aulas serão realizadas no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes em três horários: 9h às 13h; 13h30 às 17h30; e das 18h às 22h.


Para participar, o interessado deverá ter 16 anos ou mais e comparecer ao Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, localizado na Av. Inácio Monteiro, 6900, e apresentar um documento com foto recente; comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, gás, internet, TV a cabo ou fatura de cartão de crédito) e a ficha de inscrição que pode ser retirada no local devidamente preenchida. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 23, 24 e 25 de março, das 11h às 19h.


O resultado será publicado no Diário Oficial e no site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho entre os dias 26 e 27 de março.


Fashion Sampa

O curso de moda e costura integra o Fashion Sampa, programa que tem o objetivo de fomentar o mercado da moda, promovendo ações de qualificação profissional e geração de renda por meio do empreendedorismo e gestão de negócios. O Fashion Sampa promove também a conscientização e o combate à pirataria e a realização de ações educativas para a produção, o consumo socialmente e ambientalmente sustentável e a redução de impactos ambientais causados pela indústria têxtil.


Teia Cidade Tiradentes

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes conta também com um espaço de trabalho colaborativo. Inaugurado em 2019, o Teia Cidade Tiradentes oferece uma infraestrutura completa para aqueles que pretendem empreender e gerar renda com um negócio próprio. Nele, o empreendedor tem acesso a computadores, internet gratuita, salas para reuniões, tudo que é necessário para o desenvolvimento de uma ideia ou até formalização de parcerias. Totalmente gratuito, o Teia é uma alternativa para os participantes do curso de moda e costura que pretendem investir e profissionalizar seu negócio. O espaço conta também com mentorias e cursos gratuitos, incentivando o empreendedorismo na zona leste da cidade. Para saber mais, acesse: https://tinyurl.com/teiacfcct


Serviço

Curso de moda e costura – CFCCT

Inscrições: 23, 24 e 25 de março

Atendimento: 11h às 19h

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Endereço: Av. Inácio Monteiro, 6900

Inicio das aulas: 30 de março

Horários:

Manhã – 9h às 13h

Tarde – 13h30 às 17h30

Noite – 18h às 22h

bottom of page