Prefeitura de São Paulo entrega 32 viaturas para o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar
top of page
Buscar

Prefeitura de São Paulo entrega 32 viaturas para o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar

São 24 viaturas modelo sedan para serem utilizadas para vistoria técnica e oito pick-ups para atividades de comando de área e de salvamento

Edson Lopes Jr / SECOM

A Prefeitura de São Paulo entregou recentemente 32 viaturas ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo que serão utilizadas para vistoria técnica e para atividades de comando de área e de salvamento. Segundo o prefeito, Ricardo Nunes, essa ação contribui na segurança da população, pois os bombeiros terão mais estrutura e agilidade para atender aos pedidos dos cidadãos nas vistorias, fiscalização e emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro.


O custo total dos veículos foi de pouco mais de R$ 5 milhões para a aquisição de 24 viaturas modelo sedan para serem utilizadas para vistoria técnica e oito pick-ups para atividades de comando de área e de salvamento. ”Os recursos da emenda parlamentar são apenas uma etapa que ajuda ao Corpo de Bombeiros que atende a toda população da cidade. Não vamos parar por aqui. Estamos melhorando os equipamentos aquáticos, cujos bombeiros cuidam das represas Billings e Guarapiranga. É uma corporação que merece, pois trabalha em salvar vidas e precisam de melhores condições para isso”, disse o presidente da Câmara e autor da emenda, Milton Leite.


Para o comandante da região Metropolitana do Corpo de Bombeiros, cel. Jefferson de Mello, a disponibilização desses recursos vai melhorar ainda mais os serviços doa bombeiros. “No ano passado realizamos 40 mil vistorias e 5 mil fiscalizações, e com essas pick-up vamos poder entrar onde as grandes viaturas não conseguem entrar”, disse.


Já o comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, coronel PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva, destacou o esforço da Prefeitura e do Estado no apoio ao trabalho dos bombeiros. “Essas viaturas serão usadas para a prevenção, pois fica mais barato prevenir do que atender a ocorrência. Hoje o prazo para a vistoria é de 48 horas na cidade de São Paulo e vai melhorar mais. Com o Executivo e o Legislativo trabalhando lado a lado, vamos fazer a diferença”.


Viaturas

O veículo utilizado para comando e salvamento é definido como uma viatura de emergência leve, equipada com sistema de sinalização de emergência, destinada a conduzir o oficial responsável pela região e até 04 (quatro) bombeiros auxiliares, técnicos em emergências, com agilidade para atuar/apoiar em ocorrências de gravidade, transportando equipamentos mínimos para efetuar o salvamento e o primeiro atendimento de suporte básico.


A viatura para transporte de pessoal é um veículo leve, equipado com sistema de sinalização de emergência, destinado a conduzir até cinco bombeiros para execução de trabalhos administrativos, tais como vistorias técnicas de processos licitatórios, vistorias técnicas de edificações (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro), transporte de efetivo entre quartéis e/ou para ocorrências, entre outros que necessite de agilidade e atuação dos serviços de administração e prevenção do Corpo de Bombeiros.

bottom of page