Plataforma da Estação Santo Amaro terá restaurante com vista panorâmica
top of page
Buscar

Plataforma da Estação Santo Amaro terá restaurante com vista panorâmica

A estação Santo Amaro, da linha 5-lilás do metrô que conecta com a parada do mesmo nome da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), terá um restaurante com vista panorâmica na plataforma de 200 metros que está sendo construída sobre o rio Pinheiros.

Imagem: Divulgação / Via Mobilidade

O restaurante, que ainda não teve detalhes informados, como capacidade, ficará ao final da nova construção, no sentido CPTM.


Além disso, toda a obra contará com uma iluminação diferenciada. “A ideia é acompanhar os eventos mensais da cidade de São Paulo”, diz Francisco Pierrini, presidente da concessionária ViaMobilidade, responsável pela operação da linha 5-Lilás do metrô. As obras de ampliação da infraestrutura da estação Santo Amaro, que tem como objetivo ampliar a largura da área de circulação dos passageiros, devem ser inauguradas no aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 2022 e adicionará mais 4 mil m² de área construída.


Ao final, a estação contará ainda com um novo conjunto de bilheterias e com a substituição dos bloqueios de integração por câmeras de contagem, compatíveis com os já existentes.


A ampliação tem como objetivo eliminar o gargalo existente na estação. Nos horários de pico, há um grande fluxo de passageiros nas plataformas para acessar as composições. As obras de melhoria do espaço tiveram início em 25 de janeiro de 2020, como parte do contrato de concessão da linha 5-Lilás.

bottom of page