top of page
Buscar

Pensamento consciente e pensamento inconsciente

Por Padre Ezequiel Dal Pozzo


Foto: Artsy Solomon/Pixabay

O pensamento Consciente é aquele que você tem normalmente e que tenta resolver os problemas da vida criando soluções. E o pensamento inconsciente é aquele que você não gostaria de ter, que produz emoções negativas especialmente, mas também é responsável pelas emoções positivas. A questão é que as emoções negativas estão guardadas no inconsciente durante toda a vida, desde o útero materno até hoje. Por isso, que em muitas pessoas ele tem uma carga emocional muito forte e produz muito sofrimento. A pessoa está com depressão e não sabe o porquê, a pessoa está angustiada e não sabe o porquê. São medos que são acumulados durante a vida. Tudo o que você faz e experimenta na vida se deve a esses dois pensamentos, e o pensamento produz resultados.


Aqui, existe a necessidade de você se conhecer e saber a tua história de vida. Por exemplo, se você tem preocupações hoje, como não conseguir lidar com uma pessoa na empresa, normalmente é porque você tem uma carga emocional que bate contra, na mesma proporção daquilo que essa pessoa na tua empresa pensa. Muitas vezes o que nós negamos conscientemente é aquilo que dentro do inconsciente está lá, igual aquela pessoa. Na verdade, aqui é preciso fazer sempre uma análise de como nós somos. O seu pensamento pode trazer uma vida boa ou pode trazer uma vida destrutiva. O conselho é: Observe mais aquilo que você pensa, procure ajuda quando você sente que precisa, porque a mudança de pensamento não é simples e não ocorre de um dia para o outro. Aquilo que eu penso e me faz mal precisa de ajuda para ser resolvido. Pense nisso.



Padre Ezequiel Dal Pozzo é graduado em Filosofia e Teologia e mestre em Teologia Sistemática e acredita que a música tem poder de formar o espírito. Por meio de suas músicas e textos, busca ajudar as pessoas a encontrarem o verdadeiro sentido da vida. (contato@padreezequiel.com.br)

Kommentare


bottom of page