Parque do PET: Shopping Parque da Cidade inaugura espaço que promete fazer a alegria dos cãezinhos
top of page
Buscar

Parque do PET: Shopping Parque da Cidade inaugura espaço que promete fazer a alegria dos cãezinhos

Espaço de 122 m², contará com atrações como piscina de bolinhas e circuito agility

Imagem: Divulgação

O Shopping Parque da Cidade, na zona sul da capital, traz mais uma novidade para seus clientes. A partir do dia 28 de outubro, os visitantes poderão se divertir com os cãezinhos na área do “Parque do PET”. O ambiente instagramável oferece piscina de bolinhas, circuito agility, bebedouros e painéis de fotos, tudo pensado para levar mais distração aos animais e tutores no espaço de 122 m². A área funcionará de segunda à sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h.

Segundo um estudo feito pelo Instituto Pet Brasil, em 2020, o número de animais no país, passou de 140 milhões e o isolamento social é o grande responsável por esse crescimento. Com muito mais tempo em casa e longe dos amigos e da família, muitas pessoas sentiram a necessidade de uma companhia, e é nesse momento que entra o pet. Ainda de acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, 30% dos pets foram adquiridos durante o período de isolamento social e 23% dos tutores o fizeram pela primeira vez.

“O número de residências que possuem um pet só aumenta. Entretanto, sabemos que muitas vezes, com a rotina intensa e o grande número de compromissos, deixamos o passeio com o filhote para o final da nossa lista de prioridades. Pensando nisso, criamos o Parque do PET. Queremos que local seja a extensão da pracinha do bairro, mas com muito mais segurança. Aqui, os cães e tutores podem se divertir, aliviando o stress do dia a dia e sem as preocupações que um espaço público oferece”, explica Stella Pinheiro, gerente de marketing do Shopping Parque da Cidade.

Além disso, todas as raças são bem-vindas no local, independente do porte. Entretanto, para maior comodidade de todos, os animais devem sempre estar acompanhados de seus donos e/ou responsáveis maiores, e raças como Pit Bull, Bull Terrier, Staffordshire Terrier, Pastor Alemão, Rottweiler, Fila Brasileiro, Dobermann, Mastim Napolitano e Mastiff (ou variação das raças citadas) devem fazer uso da focinheira.

bottom of page