Parque das Bicicletas ganha pista de pump track
top of page
Buscar

Parque das Bicicletas ganha pista de pump track

Os frequentadores do Parque das Bicicletas, em Moema, na zona sul de São Paulo têm novidades para a sua diversão. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) entregou a pista de pump track (composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais) Nilceu Saito. O nome é uma homenagem o precursor do bicicross no Brasil.

imagem: SECOM/ Divulgação

A pump track faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Pode ser utilizada por ciclistas, patinadores, skatistas, usuários de patinetes e cadeirantes. Como possui dois níveis de percurso, também pode ser frequentada por iniciantes e crianças. É preciso ter bicicleta própria para esta atividade. Esta é a segunda pista sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A primeira está localizada no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, e funciona desde 2016.

imagem: SECOM/ Divulgação

Sobre o bicicross

Também chamado de BMX, começou a ser praticado no final da década de 1950 na Europa e tornou-se popular nos anos 1960 e 1970 na Califórnia (EUA). Existem duas modalidades deste esporte: o racing (corrida) e o freestyle (manobras).


Parque das Bicicletas

Das 6h às 16h

Alameda Iraé, 35 - Moema

(11) 3396-6400


A lotação máxima é 25% da ocupação total do parque e é obrigatório o uso de máscara. Há medição da temperatura de frequentadores e funcionários e pessoas com temperatura acima de 37,5° serão proibidas de acessar o parque. Os esportes coletivos e agrupamentos estão proibidos e estão liberadas caminhadas e corridas individuais.

bottom of page