Oca, no Ibirapuera, realiza evento virtual enquanto aguarda reforma emergencial
top of page
Buscar

Oca, no Ibirapuera, realiza evento virtual enquanto aguarda reforma emergencial

Projetado por Oscar Niemeyer em 1951 e inaugurado três anos depois, para as comemorações do quarto centenário da cidade, o Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, mais conhecido como Oca, no Parque Ibirapuera, precisa urgentemente de uma boa demão de tinta. A pintura branca, sempre vista de longe, deu lugar a um cinza rasgado e manchado. A cobertura está repleta de fungos e de áreas descascando, o que tira parte importante da impermeabilização do espaço e causa infiltrações de água.

Imagem: Reprodução

Orçada em R$500.000, a reforma emergencial do espaço ainda aguarda a autorização por parte do órgão de patrimônio estadual, o Condephaat.


Enquanto a pintura da Oca não começa, o espaço será palco de um evento virtual. Em três dias de gravações, o Festival Não Existe, criado pelos fundadores do selo de música eletrônica Gop Tun, vai reunir atrações como as DJs Badsista e Eli Iwasa, uma palestra com DJ Hum e a dupla de grafiteiros osgemeos, performances de Rakta e Vermelho Wonder e show do músico Arthur Joly, especialista em sintetizadores.


A exibição será nos dias 27 e 28 de maio. “A ideia é que haja momentos para assistir à programação sentado no sofá e outros mais contemplativos e divertidos. Vai esquentar aos poucos e terminar pegando fogo”, afirma o cofundador Caio Taborda.


Festival Não Existe

Dias 27 e 28 de Maio

Oca, com transmissão no canal do Youtube do selo Gop Tun

bottom of page