Obras interditam trecho da Avenida Rubem Berta por 18 meses
top of page
Buscar

Obras interditam trecho da Avenida Rubem Berta por 18 meses

Com duração prevista de 18 meses, a Avenida Rubem Berta, ficará interditada na pista lateral, sentido bairro, entre a Praça Juca Mulato e Avenida Onze de Junho, na Vila Clementino, Zona Sul da cidade, para obras de construção de um piscinão e readequação da bacia dos córregos Éguas e Paraguai, pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras.


A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.

Intersecção da Praça Juca Mulato e Avenida Onze de Junho (Imagem: Divulgação)

Já a SPTrans informou que desde o dia 13 de maio, cerca de 13 linhas estão operando com seus itinerários alterados. As mudanças serão mantidas até o término dos trabalhos. Com os desvios, o ponto de parada existente na Avenida Av. Rubem Berta, altura do n.º 860, está desativado temporariamente.


Os passageiros deverão embarcar/desembarcar no ponto anterior na Av. Ascendino Reis, 830 ou parada posterior na Av. Rubem Berta x Al. Canuri.


O córrego das Éguas, um dos beneficiados com o piscinão - que terá capacidade de armazenamento de 110 mil m³ de água e uma galeria de 150 metros - é afluente do Paraguai. Nasce na esquina das ruas Botucatu e Onze de Junho, na Vila Clementino, e desce pela Ascendino Reis, nas proximidades do Tribunal de Contas do Município e sob os baixos do Viaduto Onze de Junho – região que sempre sofre com alagamentos.

bottom of page