O primeiro hotel Orient Express será em Roma
top of page
Buscar

O primeiro hotel Orient Express será em Roma

Por Zilda Brandão


No coração do Centro Histórico de Roma, no bairro Pantheon, o primeiro hotel Orient Express – marca que faz parte do portfólio da Accor – encontrou um endereço de prestígio na Piazza de la Minerva. O local fica próximo à Igreja de Santa Maria sopra Minerva, a única igreja de estilo gótico em Roma e lar do Cristo de Miguel Ângelo, em frente a um obelisco egípcio do escultor Bernini. Orient Express escolheu o antigo Palazzo Fonseca, hoje conhecido como Gran Hotel de La Minerva, um palácio construído em 1620. Por trás de sua fachada do século 17, este hotel histórico tem um lobby decorado com colunas romanas e esculturas de Rinaldo Rinaldi, um discípulo de Canova, além de um terraço panorâmico onde você pode admirar a cúpula do Panteão ou do Sant’Ivo e o telhado de o Quirinal.


"Nos últimos 150 anos, Orient Express tem exaltado a arte de viajar com seus trens de luxo e suas experiências únicas, explica Guillaume de Saint Lager, vice-presidente do Orient Express, acrescentando: “Hoje, uma nova era se inicia, o lançamento de uma coleção de hotéis exclusivos no mundo, em uma das capitais mais românticas da Europa. É o lugar perfeito para escrever os próximos capítulos da história do Orient Express". A inauguração está prevista para 2023.


Confira nossa galeria de fotos!

ORIENT EXPRESS ROMA

Piazza della Minerva, 69

Roma

ITÁLIA

Zilda Brandão é jornalista com mais de 20 anos de experiência redigindo matérias para revistas, jornais e rádio, além de produção para programas de TV. Morou na Europa e adora viajar e anotar tudo que vê de melhor pelo mundo. Hoje está a frente do site www.miraedestino.com.br.

bottom of page