O Portuga oferece pastéis de nata artesanais e com gostinho de Portugal
top of page
Buscar

O Portuga oferece pastéis de nata artesanais e com gostinho de Portugal

A fábrica fica localizada no bairro do Campo Belo

Quem é fã de pastel de nata não pode deixar de experimentar as iguarias produzidas artesanalmente pelo O Portuga. Comandada por Antonio Savelha, natural de Montijo, em Portugal, a doceria surgiu em 2013, com uma produção caseira e há três anos conta com uma fábrica artesanal na região do Campo Belo.


Antonio, que trabalha com bolos e doces português desde 1977, ao chegar ao Brasil com sua esposa Maria Brandão, responsável pelo atendimento, começou a produzir pastéis de nata para o restaurante de uma cunhada. Com o sucesso, passou a oferecer os produtos para padarias, restaurantes, bares e pizzarias até expandir, em 2020, a entrega via iFood.


O delivery é feito com todo o capricho! Os pastéis são entregues quentinhos, com um pacotinho de canela à parte para polvilhar e um bilhetinho supersimpático. É possível pedir porções de duas, quatro, cinco, 10 e 12 unidades.


Além do pastel de nata, o menu também conta com um saboroso pastel de coco. “O pastel de coco surgiu como uma alternativa à baixa produção causada pela pandemia, que foi muito prejudicial para nós. Deu certo! Mas, embora o Antonio seja mestre confeiteiro e domine quase toda a doçaria portuguesa, não pensamos em aumentar o nosso cardápio”, disse Maria.


Quando perguntada com que bebidas combinar o seu quitute, Maria comentou que “no café da manhã combina com café, café com leite ou até mesmo com chá. Nos eventos, combina muito bem com bebidas licorosas, especialmente com um bom vinho do Porto”.


Para pedir, é só procurar por “O Portuga • Pastel de Nata” no aplicativo do iFood. Bora experimentar!



bottom of page