O espetáculo “Se essa rua fosse…" homenageia a memória de personagens históricos
top of page
Buscar

O espetáculo “Se essa rua fosse…" homenageia a memória de personagens históricos

Reconhecida pelos prêmios Shell, APCA e Prêmio São Paulo, há 23 anos, a Cia Paidéia dedica-se a fazer teatro de qualidade para crianças e jovens

Imagem: Paulo Cesar Lima

Neste sábado 6 de novembro, às 19 horas, estreia o espetáculo presencial "Se essa rua fosse...", com a Cia. Paideia de Teatro e os jovens que fazem parte do Núcleo de Vivência Teatral Paideia. A sessão acontece no Teatro da Cia. Paidéia (Rua Darwin, 153 - Jardim Santo Amaro- telefone: 5522-1283). Com texto e direção do premiado Amauri Falseti, o espetáculo tem entrada franca (contribuição voluntária).

"Se essa rua fosse..." é um espetáculo sobre a memória, com foco nos personagens históricos que povoaram a região de Santo Amaro e bairros próximos. Próximas sessões sábado, dia 20, às 19 horas; domingos, dias 7, 14 e 21 de novembro, às 18 horas.

“Quanto mais fortes forem os músculos da memória, mais bem guardada estará a integridade do nosso eu”, afirma o pensador francês George Steiner (1929 – 2020).

"A escolha por falar dessas pessoas que, independentemente de credo, posição política ou social, desempenharam importante papel na história do país, remete à necessidade de conhecermos o passado para construirmos o futuro", explica Amauri Falseti. "E nada melhor que a arte do teatro, oral por natureza, para evocar tal memória".

Sinopse:

O espetáculo “Se essa rua fosse…” da Cia. Paideia têm como centro de sua pesquisa personagens históricos que povoaram Santo Amaro e bairros próximos. São nomes de avenidas, estátuas, pontes que no ir e vir do dia a dia não encontram no imaginário popular referência ao passado.

INDICAÇÃO ETÁRIA: 12+

DURAÇÃO: 60 min

Estreia presencial

Teatro da Cia. Paidéia (Rua Darwin, 153 - Jardim Santo Amaro- telefone: 5522-1283) www.paideiabrasil.com.br

Sessões dias 06, 07, 14, 20, 21/11: sábados, 19h; domingos, 18h.

bottom of page