Buscar

Nutricionista ensina suco para aumentar a imunidade

Atualizado: Jul 9

A preocupação do mundo inteiro é a pandemia do coronavírus (COVID-19). Apesar de não ter como prevenir a doença, nem o seu agravamento, é preciso aumentar a imunidade para afastar outras enfermidades e não precisar ir ao hospital, onde podem estar vários contaminados.


A nutricionista Juliana Vieira elencou alimentos que aumentam as defesas do organismo: "O ideal são frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate; além de brócolis, couve, pimentão verde e vermelho, que são ricos em vitamina C. O gengibre , própolis, cúrcuma, ativam os passos iniciais da resposta imune também", recomenda a profissional.


Também é necessário evitar alimentos que diminuem a imunidade, além de causar danos à saúde intestinal. "Evite alimentos doces , gordurosos, fast e junk foods. Beber pouca água e dormir mal são ações que podem reduzir a imunidade", afirma. Juliana também ensina um suco para aumentar a imunidade. Confira a receita abaixo.


Suco para imunidade

Ingredientes

. 1 beterraba

. 1 maçã

. 2 cenouras

. 1 limão

. Água


Modo de preparo

Corte a beterraba em rodelas e bata no liquidificador com um pouco de água. Misture bem. Separe e guarde na geladeira enquanto bate no liquidificador, com água, o limão , as cenouras e a maçã. Misture tudo e o ideal é meia hora antes do café da manhã, em jejum.


Juliana Vieira é nutricionista graduada pela Uninove (CRN44442), pós graduada em fitoterapia e suplementação nutricional clínica e esportiva pela Universidade Estácio.

16 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br