Novo Range Rover Velar 24MY: elegância, requinte e sofisticação
top of page
Buscar

Novo Range Rover Velar 24MY: elegância, requinte e sofisticação

Por Vito Zanella


Eleito o veículo mais bonito do mundo em 2018 pelo World Car Design do World Car Awards, o Range Rover Velar foi pioneiro na filosofia de design reducionista da marca Range Rover. Agora, a marca apresenta o novo Range Rover Velar 24MY, que leva essa abordagem a um novo patamar, com novas tecnologias, um novo design dramático, limpo e reducionista e com maior foco no interior. No Brasil, o novo Range Rover Velar chega apenas na versão Dynamic HSE com motorização 2.0 PHEV de 404cv e câmbio automático de oito velocidades. Modelo está disponível para encomenda, com preços a partir de R$ 643.950,00.

Foto: divulgação

No exterior, uma nova grade combina com o característico teto flutuante, cintura intacta e maçanetas embutidas que definem a família de SUVs de luxo da marca. Os novos faróis LED Pixel superfinos proporcionam uma aparência luxuosa, semelhante a uma joia, garantindo visibilidade otimizada. O veículo também conta com um novo para-choque traseiro inferior e detalhes mais escuros. O Range Rover Velar continua a oferecer uma opção de cabine sem couro, com novos designs e materiais dos bancos.


O novo Range Rover Velar é o primeiro a apresentar a próxima geração de infoentretenimento Pivi Pro7. Ele incorpora controles para todas as principais funções do veículo dentro da nova tela sensível ao toque de vidro curvo de 11,4 polegadas e seu design limpo dá a sensação de estar flutuando. Os controles do ar-condicionado, bancos e volume de áudio são sempre visíveis em cada lado da tela por meio de novas barras laterais, com controles deslizantes multifuncionais em ambos os lados. O mais recente sistema Cabin Air Purification Plus está disponível como parte do Comfort Pack opcional para ajudar a promover o bem-estar e o estado de alerta dos ocupantes, com o objetivo de proporcionar qualidade de ar superior.

Foto: divulgação

Quando se trata de maior visibilidade no escuro, o novo Range Rover Velar ultrapassa os limites da tecnologia de iluminação LED pixel com faróis LED Pixel avançados com luzes diurnas exclusivas (DRLs). De série no Dynamic HSE, o sistema possui três vezes mais LEDs do que os faróis Matrix LED.. O Dynamic Bend Lighting usa dados de velocidade e direção para responder à estrada e iluminar cantos e bordas escuras, enquanto a faixa de farol alto pode focar a luz quase meio quilômetro à frente, para a visibilidade ideal. Capaz de projetar sombras em torno de quatro objetos que se aproximam, o Adaptive Driving Beam adapta-se automaticamente à velocidade do veículo, lançando um feixe largo a baixas velocidades e um feixe mais intenso e mais longo acima dos 70 km/h.


Desempenho - O novo Range Rover Velar chega ao Brasil equipado com motorização 2.0 PHEV de 404cv e câmbio automático de oito velocidades, a combinação perfeita entre capacidade e desempenho. O avançado híbrido elétrico P400 oferece o melhor de todos os mundos, combinando um motor elétrico de 105 kW com um motor a gasolina Ingenium para proporcionar um desempenho sem esforço e silencioso. O equilíbrio entre condução apenas elétrica e a gasolina significa que o Range Rover Velar é perfeito para viagens urbanas curtas e viagens mais longas. Ele tem um alcance esperado de até 64 km – o suficiente para garantir que a distância média diária percorrida em um Range Rover Velar possa ser feita com zero emissões de poluentes. Para viagens mais longas, o trem de força híbrido plug-in fornece uma autonomia combinada de 684 km. A autonomia apenas elétrica aumentou mais de 21% em relação aos 53 km anteriores, graças à sua bateria maior de 19,2 kW. Com a motorização combinada de 404 cv e 640 Nm do seu motor a gasolina Ingenium de quatro cilindros de 300 cv e motor elétrico de 105 kW, o Velar é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 5,4 segundos, com uma velocidade máxima de 209 km/h. Ele também pode viajar apenas com energia elétrica até 140 km/h.




Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.



bottom of page