Por Vito Zanella
A linha 2023 do 2008 chega com novidades no exterior e no pacote de itens de série de segurança e conforto, para todas as versões. O SUV da Peugeot passa a contar com a nova cor "Cinza Artense", tampa traseira black-out com lettering PEUGEOT, além do inédito teto pintado em Black Diamon e os retrovisores em preto com detalhes cromados. A marca apresenta duas novas versões para agregar as atualizações da gama 2008, junto às versões Allure e Griffe THP. A série Style chega para o modelo com opções de motorização 1.6 Flex AT6 e 1.6 THP Turbo Flex AT6, com elementos exclusivos que dão um toque a mais de robustez e sofisticação.
O SUV conta agora com câmera de ré, cruise control, volante multifuncional e lanternas traseiras em LED entre os itens de série, a partir da versão Style. Além de equipamentos consagrados da marca, como o teto panorâmico, a central multimídia All-In-One compatível com Apple Car Play e Android Auto. O 2008 oferece ainda o i-Cockpit, único da Peugeot e proposta de condução intuitiva, graças ao Grip Control que se adapta ao funcionamento do veículo em todos os tipos de terreno. Em seu exterior, o 2008 Style, em ambas motorizações, apresenta uma identidade mais marcante, com exclusivo jogo de rodas de liga leve 16” com pintura Noir Onxy, nova grade com Dark Chrome, máscara negra nos faróis e novas lanternas traseiras em LED.
Por dentro, chama a atenção logo o volante de diâmetro reduzido (sport drive), multifuncional, em couro, posto de direção elevado que agrupa todas as funções no eixo do olhar do condutor e multimídia touchscreen, que agrupa de forma intuitiva todas as funções de conforto. Além dos novos bancos revestidos com detalhes em couro, nova cor interna em dark grafite e ar condicionado automático digital bi-zone com três modos de operação compõe demais destaques internos dos modelos. A versão topo de gama da família 2008, denominada “Griffe”, caracteriza-se por apresentar bancos inteiros em couro, teto panorâmico, seis airbags (dois dianteiros, dois laterais e dius de cortina), além da nova cor interna dark titanium. O exterior apresenta uma grade preta com acabamento cromado, enquanto o perfil traseiro agora ostenta um novo emblema “THP”.
Sob do capô, o SUV da Peugeot traz o motor flex 1.6 acompanhado do câmbio automático sequencial de seis marchas, que entrega 120 cv com etanol e 113 cv com gasolina. Já as versões com motores turbo THP alcançam 173 cv com etanol e 165 cv com gasolina. As motorizações contam ainda com modo de condução ECO, ideal para ser utilizado no trânsito intenso das grandes metrópoles, com principal funcionalidade de economizar combustível e modo SPORT, desenvolvido para obter respostas mais rápidas e potentes do motor.
Todas as versões incorporam uma nova alternativa de cor, a "Cinza Artense". Adicionado à paleta já disponível para o modelo, totalizam 06 opções de cores, sendo elas: Vermelho Rubi, Branco Banquise (sólido) ou Nacré (perolizado), Cinza Artense, Preto Perla Nera e Cinza Grafitto. E a partir de agora, uma combinação de dois tons com o novo teto preto, além de todas as versões receberem uma significativa atualização incorporada a nova tampa traseira. O logótipo PEUGEOT protagoniza o perfil traseiro, juntamente com os novos faróis com DRL em LED.
Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.
Comments