Na Virada Sustentável, estações do Metrô têm coletores de lixo eletrônico
top of page
Buscar

Na Virada Sustentável, estações do Metrô têm coletores de lixo eletrônico

Até o dia 22 de setembro, a estação de metrô República conta com coletores de lixo eletrônico em Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs). Além dela, outras estações foram estrategicamente selecionadas para facilitar que o maior número possível de passageiros faça o descarte adequado de inservíveis até a data que celebra do Dia do Meio Ambiente.

Imagem: Reprodução

A iniciativa integra a Virada Sustentável e é uma parceria do Metrô com a Green Eletron - entidade gestora de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e pilhas - e com a Coopermiti - cooperativa de triagem de resíduos eletroeletrônicos. Ações similares feitas nas estações do Metrô em 2020 e 2021, coletaram mais de 2,2 toneladas de lixo eletrônico.


Os passageiros poderão entregar produtos de pequeno e médio porte, como computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, secadores de cabelo, console de videogame, entre outros. Inservíveis como estes prejudicam o meio ambiente e causam contaminação do solo e da água se descartados de forma inadequada.


Além disso, as estações Santa Cecilia e Marechal Deodoro contam com mensagens positivas e de reflexão para que possamos superar este período de dificuldades impostas pela pandemia, cientes da importância da sustentabilidade.

bottom of page