Motociclistas arrecadam alimentos e distribuem marmitas em Santo Amaro
top of page
Buscar

Motociclistas arrecadam alimentos e distribuem marmitas em Santo Amaro

De acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), cerca de 116 milhões de brasileiros passam fome ou sofrem com a insegurança alimentar. Um outro levantamento, feito pelo Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia, indica que 125,6 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar desde o início da pandemia.

Diante desse cenário, o Boinas Pretas Moto Clube (Comando Zona Sul) começou a entregar marmitas na região do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro. A ação acontece uma vez por mês e é totalmente solidária: o grupo de motociclistas se une na compra dos alimentos e, para fazer as marmitas, utilizam o espaço de um restaurante de Santo Amaro. Depois, saem em comboio para alimentar os famintos da Zona Sul.


“Identificamos que perto do Largo 13 tem muita gente necessitada, um grande número de moradores de rua, andarilhos. Quando a gente para, faz fila de 40, 50 pessoas para pegar marmita”, explica Cássio Natalino Borges, policial rodoviário aposentado e integrante do Boinas Pretas há quatro anos.


O nome “Boinas Pretas” surgiu por causa dos integrantes originais do grupo: policiais da ROTA. Hoje em dia, no entanto, o grupo é aberto para homens e mulheres apaixonados por motociclismo e de qualquer profissão.


Criado em 1999, o Boinas Pretas já realiza campanhas sociais há anos, como a arrecadação de agasalhos e brinquedos para o Dia das Crianças, por exemplo. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo WhatsApp: 99584 3717.

bottom of page