Mostra “Mercado Municipal, rumo aos 90 anos” chega a Estação Eucaliptos
top of page
Buscar

Mostra “Mercado Municipal, rumo aos 90 anos” chega a Estação Eucaliptos

Em tempos de pandemia, exposição em estação da Linha 5-Lilás de metrô mata saudade de um dos lugares mais emblemáticos de São Paulo

Imagem: Divulgação

Quem passa pela estação Eucalipto, na linha 5-Lilás do metrô, pode conferir a mostra de fotos sobre o Mercado Municipal de São Paulo, conhecido como Mercadão. Obra do escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, responsável pelo Theatro Municipal, entre outras construções famosas da cidade, o mercado foi erguido entre 1928 e 1933. Em 2004, foi restaurado e, antes da pandemia atraia muitos turistas.


Nas cerca de 100 fotografias é possível conhecer a arquitetura do Mercadão e do seu entorno, a chamada zona cerealista de São Paulo. “A mostra permite aos passageiros da Linha 5-Lilás encantar-se com detalhes da cidade que muitas vezes passam despercebidos”, diz Fabio Brito Ávila, editor e jornalista, autor das imagens.

Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, afirma que a exposição é mais uma demonstração da importância que a concessionária dá para temas que dialoguem com a cidade e seus moradores. “Procuramos sempre oferecer atrações diversas nas linhas e, nesse momento de pandemia, essa exposição possibilita que as pessoas conheçam um lugar emblemático da cidade sem precisar se deslocar.”


A exposição também está nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram (@ViaMobilidadeSP).


Mercado Municipal, rumo aos 90 anos

Estação Eucaliptos

De 3 a 31 de maio

bottom of page