top of page
Buscar

Mitsubishi Motors apresenta novo Eclipse Cross 2026

Foto do escritor: Vito ZanellaVito Zanella

Por Vito Zanella


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Mitsubishi Motors apresenta ao mercado brasileiro a linha 2026 de seu mais esportivo SUV, o Eclipse Cross. O modelo mantém a excelente dirigibilidade e oferece ainda mais tecnologia, graças à nova central multimídia, além de mudanças no design interno e externo e a adoção das versões especiais Black, extremamente arrojadas e elegantes. A nova linha 2026 do SUV traz alguns diferenciais em relação à versão anterior. Todas as versões HPE-S recebem rodas aro 18” com novo design. Todas as versões HPE agora contam com rebatimento externo de retrovisor. Novas versões HPE Black e HPE-S 4x4 Black também são destaque por possuírem um exterior diferenciado. Ganham detalhes externos em preto brilhante como as rodas, o teto e o aerofólio. Novos emblemas nas portas dianteiras e na tampa traseira na cor preta. As duas versões receberam grade dianteira e Dynamic Shield personalizados. A versão HPE-S 4x4 Black ainda recebe novos spoilers dianteiro e traseiro, deixando a versão com visual mais esportivo. O veículo conta ainda com DRL e lanternas traseiras em LED em todas as versões assim como os faróis e farol de neblina em LED (exceto na versão Rush).


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em termos de conforto, o Eclipse Cross ficou ainda melhor. A partir da versão HPE-S, o modelo passa a contar com abertura elétrica da tampa do porta-malas com acionamento por sensor de “chute” (abertura “sem as mãos”) localizado na parte de baixo do para-choque traseiro. Ar-condicionado digital automático dual-zone, bancos dianteiros com aquecimento (exceto na versão Rush) e bancos traseiros reclináveis em todas as versões compõem ainda a série de confortos da linha 2026. Ao contrário das versões HPE, HPE-S e HPE-S 4x4, os bancos dianteiros e traseiros das versões Black não são revestidos em couro, mas sim com um revestimento premium em camurça na cor preta com costuras em tom de cinza e detalhes em cinza escurecido no painel e portas. Nos acabamentos internos, as versões Black trazem acabamentos de coluna e forro de teto na cor preta, enquanto as demais versões contam com a já tradicional cor cinza. O volante das novas versões Black também conta com um couro diferenciado das demais. A partir da versão HPE-S, o modelo passa a contar com abertura elétrica da tampa do porta-malas com acionamento por sensor de “chute”.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nova multimídia e carregador wireless


A central multimídia de toda a linha Eclipse Cross passou por mudanças significativas. As versões Rush, HPE e HPE Black contam com tela capacitiva de 10,25 polegadas com respostas rápidas, sistema de áudio de última geração, conexão Wi-Fi que permite acessar o aplicativo Waze, além de conexão via Apple CarPlay e Android Auto, ambas sem fio, e entradas USB-C e USB-A. As versões HPE-S, HPE-S 4x4 e HPE-S 4x4 Black possuem uma tela maior de 12,3 polegadas, além de GPS offline para as versões 4x4. Todas as versões ainda passam a contar nesta linha 2026 com carregador de celular por indução no console dianteiro. As versões HPE-S, HPE-S 4x4 e HPE-S 4x4 Black possuem uma tela maior de 12,3 polegadas.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A linha Eclipse Cross 2026 conta com o moderno motor 4B40 MIVEC Turbo de injeção eletrônica direta multiponto semi-sequencial resultando em 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Desenvolvido sobre o conceito de downsizing, o propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho, acarretando menor consumo de combustível e um rodar agradável. O powertrain é combinado à transmissão CVT, que simula oito velocidades (quando em Sport Mode), com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Há ainda Paddle-Shifters na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha e reforçam o apelo esportivo do modelo. (exceto versão Rush).




Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.  



Comments


bottom of page