MINI Cooper S Top Piccadilly: edição especial limitada
top of page
Buscar

MINI Cooper S Top Piccadilly: edição especial limitada

Por Vito Zanella


A MINI lança no Brasil uma nova série especial, o MINI Cooper S Top Piccadilly, que chega em tiragem exclusiva. Inspirada na sofisticada região de Londres, a edição especial é oferecida para o carro em duas configurações: MINI Cooper S 3 Portas Top Piccadilly, versão que terá 40 unidades para o nosso mercado e tem preço de R$ 252.990,00, e MINI Cooper S 5 Portas Top Piccadilly, limitada a 20 unidades e oferecida por R$ 262.990,00. Os primeiros carros já começam a chegar à rede de concessionárias da marca e são produzidos na fábrica de Oxford, Inglaterra.

A região de Piccadilly Circus representa a efervescência cultura da metrópole londrina. Localizado originalmente na cidade de Westminster, o círculo é o cruzamento de seis ruas famosas, entre elas a própria Piccadilly. Com teatros que exibem musicais e peças de sucesso, prédios clássicos, painéis eletrônicos e uma união inclusiva de pessoas de todo o mundo, o local é o exemplo de que modernidade e história formam a melhor combinação. E isso está presente no MINI Cooper S Top Piccadilly.


Com a união do estilo retrô, desempenho esportivo e uma dose elevada de tecnologia, o MINI Cooper S Top ficou ainda mais charmoso na versão Piccadilly. O nome da versão está presente em vários pontos do modelo. A inscrição da edição especial fica em destaque em um friso lateral e também na parte traseira do veículo. Faixas no capô e ressaltam o histórico de corridas da MINI. As rodas Tentacle Spoke Black escurecidas são de liga-leve e têm 17 polegadas e realçam o design esportivo do modelo, além de usarem pneus run-flat.


Ao entrar no carro, a personalização continua. Basta abrir as portas para ver as soleiras com o nome Piccadilly iluminado em led e na superfície interior em Piano Black destacado o nome desta série especial. Há quatro opções de revestimento de couro dos bancos: Couro Cross Punch preto Carbono, que vem de série, e os opcionais Couro Chester Malt Brown no tom marrom, Couro Chester cinza Satélite em tom mais claro e o Couro Lounge MINI Yours preto com encosto de cabeça que traz detalhes da bandeira do Reino Unido.


São várias combinações possíveis de cores do veículo, sendo o cinza Moonwalk a opção básica - sem custo adicional. A linha de cores Classic está disponível nos tons branco Pepper, preto Midnight, verde British Racing IV, vermelho Chili e cinza Rooftop. A oferta continua na gama de cores Modern, disponível nas tonalidades prata claro e azul Island. Além delas, o cliente pode optar pela pintura especial preto Enigmatic. O teto pode ser branco, preto ou no mesmo tom da carroceria. Os detalhes da versão Piccadilly acompanham a cor do teto de cada veículo, podendo ser Piccadilly Black colour line (tonalidade preta), Piccadilly White colour line (branco) e Piccadilly Melting SIlver colour line (prata).

Tanto o MINI Cooper S 3 Portas Top Piccadilly como o MINI Cooper S 5 Portas Top Piccadilly vêm com motor 2.0 turbo de 192 cv e 280 Nm de torque a apenas 1.350 rpm, o que ajuda a garantir o desempenho esportivo esperado de todo MINI. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em curtos 6,7 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 235 km/h. A transmissão é automática de 7 marchas.


Equipamentos - São de série os itens parking assistant, que auxilia o condutor a estacionar de forma semiautomática (sem as mãos no volante) e tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e o driving assistant, que é acionado em situações de alerta ao condutor, como por exemplo, quando há um veículo muito próximo à sua frente ou quando o motorista está muito perto do limite da faixa em que está conduzindo o automóvel. Somado a isso, há itens de conforto como ar-condicionado automático de duas zonas, painel digital de 5 polegadas, som de alta qualidade da Harman Kardon, teto solar elétrico panorâmico, modos de direção Green (econômico), Mid (intermediário) e Sport (esportivo), entre outros.


A central multimídia tem tela de 8,8 polegadas e traz conectividade com o aplicativo MINI App, que pode ser utilizado em sistemas iOS ou Android. O multimídia é compatível com Apple CarPlay, além de ter o serviço de GPS com sistema de informação em tempo real, Connect Drive e concierge, sem falar da opção de utilizar os serviços da Amazon Alexa. O MINI app, por sua vez, fornece informações sobre o status do veículo a qualquer momento e, por exemplo, permite a operação remota de comandos como o destravamento das portas e saber a localização do seu veículo.


Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

bottom of page