Meu Humano saiu: um podcast de auditório feito para crianças
top of page
Buscar

Meu Humano saiu: um podcast de auditório feito para crianças

Já diria a máxima: quando os humanos saem, os animais fazem a festa. Ou quase isso... É partindo desta premissa que surgiu o podcast Meu Humano Saiu. O programa é protagonizado por Dori, uma cachorrinha que aproveita a saída dos “seus humanos” para “cãomandar” um programa de entrevistas com outros animais.

O projeto foi criado por Nicole Marangoni e Eramir Neto, que adotaram a cachorra Dori em 2013 (Imagem: Divulgação)

A primeira temporada fala dos animais que podem ser encontrados na cidade, como a abelha, a libélula e o mosquito. Já na segunda temporada, Dori conta com a ajuda da repórter Pomba Gleice Leide para entrevistar os habitantes do Pantanal, e apresenta animais como o Jacaré e o Lobo Guará.


Na recém lançada terceira temporada, Dora, Pomba Gleice Leide e multi-instrumentista Pulga Sarah batem um papo com os animais existentes no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.


Disponível mas principais plataformas de streaming, os episódios têm entre 12 a 15 minutos e misturam humor, ciência e educação musical, enquanto incentiva a adoção de animais de estimação. Além disso, o programa estimula a curiosidade, espontaneidade, imaginação e a expressividade infantil, respeitando e valorizando a autonomia cognitiva dos pequenos a partir dos 3 anos de idade.


Meu Humano Saiu é roteirizado e protagonizado pela atriz e palhaça Nicole Marangoni, em parceria com o produtor musical Eramir Neto. Além da cachorrinha Dori, Nicole também dá voz a outros personagens, como a maestrina pulga Sarah (que a cada episódio apresenta um instrumento musical novo aos pequenos) e a pomba repórter Gleice Leide.

Podcast Meu Humano Saiu Disponível nas principais plataformas de streaming musical Duração: de 12 a 15 minutos Classificação: Livre

bottom of page