top of page
Buscar

Mercedes-Benz apresenta novos SUV’s compactos eletrificados

Por Vito Zanella


AMG GLB 35 4MATIC (Foto: divulgação)

A Mercedes-Benz começou a oferecer no país os novos SUV’s compactos eletrificados GLA e GLB. Os novos produtos receberam exclusivas atualizações externas e internas e chegam em quatro novas versões com um sistema híbrido leve de 48 volts: GLA 200 AMG Line, AMG GLA 35 4MATIC, GLB 200 Progressive e AMG GLB 35 4MATIC. O GLA tem como posicionamento o foco no individual e na esportividade, já o GLB tem como proposta oferecer mais espaço e conforto. O design exterior de ambos os veículos recebeu novos para-choques, grades frontais, faróis dianteiros de LED High Performance e lanternas traseiras de LED, buscando sempre uma identidade única e exclusiva para cada modelo. Os novos SUV’s estão disponíveis para encomendas com preços sugeridos de R$ 369.900,00, GLA 200 AMG Line; R$ 539.900,00, AMG GLA 35 4MATIC; R$ 389.900,00, GLB 200 Progressive; e R$ 559.900,00, AMG GLB 35 4MATIC.


GLA 200 AMG Line (Foto: divulgação)

Para manter suas identidades únicas, cada modelo possui linhas de acabamento diferentes. O GLA 200 AMG Line traz elementos com o DNA esportivo da AMG como para-choques, rodas AMG de 20 polegadas, assentos esportivos e acabamentos com visual de fibra de carbono que concedem ao modelo um perfil ainda mais esportivo em cada detalhe. O GLB 200 Progressive apresenta um perfil focado em conforto e espaço, reforçado pelas rodas de 19 polegadas, acabamentos em madeira, assentos Confort e principalmente a terceira fileira de assentos, o que lhe concede uma característica única no seu segmento de mercado.


Os GLA 200 AMG Line e GLB 200 Progressive são equipados com o motor 4 cilindros a gasolina eletrificado, gerando 163 cv e, aliado a transmissão automática de dupla embreagem (DCT) de 7 velocidades, oferece uma performance de acordo com as necessidades de cada condutor, sejam mais esportivos ou mais conforto. O novo motor traz o sistema elétrico de 48 volts, é mais eficiente e ágil nas acelerações com até 14 cv adicionais de potência em determinadas situações como retomadas em baixas velocidades, otimizando também o tempo para uso pleno do sistema de turbo.


GLB 200 (Foto: divulgação)

No interior, ambos os modelos passam a contar com duas telas de 10,25 polegadas, oferecendo uma experiência de alta tecnologia e aprimorando a arquitetura de espaço interno e equipados com a mais recente geração do Mercedes-Benz User Experience (MBUX), trazem também como novidades a capacidade de conectar smartphones sem fio via Apple CarPlay ou Android Auto e para maior conectividade, agora com uma porta USB-C adicional, sendo todas as portas USB são iluminadas. Contando com uma extensa lista de equipamentos de série, podemos destacar o Pacote de Estacionamento com câmeras de vídeo e sensores ultrassônicos e o Pacote completo de acessos e partida sem chaves KEYLESS GO.


Além do recém-lançado AMG CLA 35, os novos SUV’s trazem o motor turbo de quatro cilindros de 2.0 litros e 306 cv, que são distribuídos de forma variável para as quatro rodas por meio da transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT 8G e tração integral AMG Performance 4MATIC. Adicionalmente o motor à combustão é equipado com um sistema elétrico de 48 volts e um motor de partida/gerador acionado por correia que atua como um híbrido leve, proporcionando uma potência adicional de até 14 cv em determinadas situações de aceleração. Externa e internamente, as versões AMG GLA 35 e AMG GLB 35 também receberam novos para-choques, capôs e rodas AMG de 21 polegadas. O novo volante multifuncional AMG Performance com design de raios duplos traz como diferencial as teclas AMG com displays brilhantes e lógica de operação intuitiva. Eles permitem controlar todos os programas de condução sem tirar as mãos do volante.





Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.



Comments


bottom of page