Menino Maluquinho - Lisonjeio ao Mestre faz temporada no Teatro Alfredo Mesquita
top of page
Buscar

Menino Maluquinho - Lisonjeio ao Mestre faz temporada no Teatro Alfredo Mesquita

Peça é uma homenagem a Ziraldo e seus personagens clássicos

Imagem: Adriano Liano Produções

Inspirado na obra O Menino Maluquinho, de Ziraldo, e no vasto repertório do artista, o diretor Ronaldo Liano criou a obra O Menino Maluquinho - Lisonjeio ao Mestre, espetáculo em que todos os personagens são meninas e meninos maluquinhos. Ambientada num ateliê fictício de Ziraldo, a peça sugere uma viagem ao seu universo de criações e referências artísticas e faz temporada a partir do dia 5 de março, sábado, 16h, no Teatro Alfredo Mesquita.

A peça se passa em um momento que Ziraldo precisa preparar uma edição especial em comemoração aos 41 anos de existência do Menino Maluquinho. Em meio a esse processo, ele recebe em seu ateliê a visita de seus netos. Por meio de desenhos e brincadeiras, eles recordam juntos as obras mais divertidas e cheias de aventura criadas por Ziraldo, oferecendo ao público uma imersão no universo do autor. "O espetáculo é uma grande homenagem ao artista Ziraldo e sua obra mais conhecida e amada de todas", reforça Ronaldo Liano.

O cenário é composto por um telão que lembra uma folha em branco - o papel de um artista antes de iniciar uma obra. Em seguida, o telão recebe projeções das páginas do Menino Maluquinho, um ensejo para que as crianças e Ziraldo conversem a respeito dessa e de outras obras.

Os figurinos de Elise Garcia trazem as cores e formas usadas mais comumente pelas personagens de Ziraldo, mas com recortes modernos que geram identificação entre a nova geração. A trilha sonora de Dicinho Areias é autoral e brinca com diferentes ritmos de sanfona.


"Criamos uma peça muito ligada à arte-educação e dizemos também uma reverência à literatura e às artes, de modo geral. A perspectiva do Ziraldo nos forneceu material para tratarmos dos assuntos que estão expressos na peça", complementa Ronaldo Liano.


Sinopse:

O menino mais amado de todos está comemorando 41 anos de existência. Seu criador precisa fazer uma edição especial de aniversário e o tempo para a entrega está chegando ao fim. Em meio ao processo de criação, ele recebe em seu ateliê a visita de seus netos que não os deixam "trabalhar" de jeito nenhum. Através de desenhos e brincadeiras, eles recordam as obras mais divertidas e com muita aventura, permitem que o público faça uma imersão no universo do autor. O espetáculo é uma grande homenagem ao artista Ziraldo e sua obra mais conhecida e amada de todas.


O Menino Maluquinho - Lisonjeio ao Mestre

5 a 27 de março, sábados e domingos, às 16h

Local: Teatro Alfredo Mesquita

Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 - Santana, São Paulo - SP, 02012-010

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Venda de ingressos pelo Sympla e na bilheteria do teatro, 60 minutos antes das sessões

bottom of page