Buscar

Masterchef Ana Paula Spagnuolo lança canal no Youtube com tradução em libras

Participante paulistana leva toque próprio à tradicional cozinha de família buscando retomar a essência e nutrir relações à beira do fogão com culinária inclusiva

Natural de São Paulo, a divertida Ana Paula Spagnuolo, de 37 anos, leva um toque de brasilidade para o estúdio do MasterChef Brasil 2020 e uma culinária inclusiva para as redes sociais, com destaque para o canal 'Colher de Paula', no Youtube, onde oferece todas as receitas com tradução em libras. Os registros e tradições da família de origem italiana levaram Ana Paula a dar identidade ao que chama de “tempero fundo de panela”.

Sobre sua participação no MasterChef, Ana Paula acredita ser um divisor de águas: "O programa veio num momento especial, de mudanças e descobertas internas. O Masterchef realmente é a confirmação que a culinária é o meu caminho, é hora de viver e que seja da gastronomia".

O envolvimento de Ana Paula Spagnuolo com a gastronomia se mistura com sua infância e adolescência, já que, desde muito cedo, a avó Ventu, a quem ela dedica sua participação no reality show, se tornou sua grande mestra. “Tempero de vó, cozinha com amor, superação, tudo isso me fez chegar ao MasterChef Brasil 2020”, explica Spagnuolo. Ana celebra a experiência no programa compartilhando o que, de mais rico, a culinária raiz trouxe para sua vida: “A cozinha nutre pessoas, relações, famílias e sonhos. Em plena pandemia, nada mais valioso do que retomar essa essência”.

Como costuma dizer, sua formação gastronômica é o amor pela cozinha, que passou de geração para geração, já que nunca chegou a fazer um curso na área. A cozinheira amadora desvenda o segredo de sua marca registrada e reconhecida por aqueles que já desfrutaram suas delícias. “É no fundo da panela que está a maior concentração do sabor. Tempero fundo de panela nada mais é do que tempero real, que reúne elementos naturais e amor por servir”. A paulistana ainda completa: “Minha paixão é construir sabores e despertar boas lembranças em cada novo prato”.

Ana Paula Spagnuolo encoraja quem deseja iniciar os passos à beira do fogão ou aprofundar essa experiência, já que "cozinhar é para todos": “Acredite: cozinhar pode ser simples! Se você quer aprender a construir sabor, a construir sua própria receita ou se apenas se identificou com a minha história, embarque nesta jornada #TemperoFundoDePanela.​ O que vale dentro da cozinha é o que o seu coração e a sua imaginação mandar”. Paulinha, como é apelidada pela família e amigos, revela ainda que seu amor à culinária a ajudou a superar desafios pessoais e a transformar sua vida e seus projetos.

Especialidades #TemperoFundoDePanela Na prova eliminatória para o MasterChef Brasil 2020, Ana Paula Spagnuolo elaborou um prato com polenta negra, tomate italiano confit, filé de pescada amarela e molho pesto de rúcula. Mas não pára por aí! Entre as especialidades do Tempero Fundo De Panela da Spagnuolo, estão: nhoque de banana da terra com molho de moqueca; arroz de coco, camarão ao molho de damasco e queijo brie com farofa crocante de castanha do Pará; ossobuco com risoto de pera e pistache; ragu de cordeiro com polenta cremosa; torta de palmito; arroz de pato e sobrecoxa de frango desossada com molho e ervilhas frescas.

Inclusão Social O lado afetivo de Ana Paula Spagnuolo transborda a fronteira do fogão e alcança a bandeira que abraça em prol da inclusão social. Em seus vídeos, no canal "Colher de Paula" do YouTube, a MasterChef oferece a tradução em libras como forma de compartilhar seus conhecimentos culinários com um público mais amplo, particularmente a quem respeita e tem convívio pessoal. E tem novidade: Paula lança semanalmente novos episódios da série de receitas de sua autoria em seu canal, acompanhe!

Sobre a Ana “Eu sou a Ana Paula, Paula, Paulinha, enfim, Ana Paula Spagnuolo! A Ana número 2 lá de casa! Somos quatro Anas, pasmem! Minha mãe de fato curte esse nome... Sou de uma família grande, cheia de mulheres fortes e foi com a mais doce delas que me apaixonei pela culinária. Minha avó Ventu me ensinou a cozinhar, cozinha raiz, “tempero fundo de panela”, como ela dizia. Sempre que vou preparar uma receita me concentro no que a minha família vai sentir ao comer, no amor que vou transmitir através do que preparei. E, agora, quero ensinar o que sei através do MasterChef e provar que cozinhar pode ser simples, que todos podem aprender”.

Saiba mais Ana Paula Spagnuolo #TemperoFundoDePanela

Instagram

YouTube

Contato e parcerias: ​anapaula.spag@gmail.com

16 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br