MAIFEST Brooklin, tradicional festa alemã, volta a ser presencial
top of page
Buscar

MAIFEST Brooklin, tradicional festa alemã, volta a ser presencial

A XXI Maifest Festival 2022, pela primeira vez presencial após a pandemia, acontece nos dias 14 e 15 de maio no quadrilátero do Brooklin Velho, que englobam as ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, entre as avenidas Santo Amaro e Vereador José Diniz. A festa alemã é o lugar ideal para conhecer um pouco da cultura germânica como danças folclóricas e trajes típicos, além da deliciosa culinária alemã que estará presente nas tradicionais barracas de comida típica.

Imagem: Christian Fuchs

Organizado pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB) e com coordenação cultural de Luiz Delfino Cardia, o tema desta edição será Paz e Solidariedade e o evento terá uma programação bem extensa nos dois dias: gastronomia, artesanato, dança, literatura, história brasileira e alemã, poesia, arte, fotografia, além de ações sociais em prol das entidades Gotas de Flor com Amor e Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI), que também apresentarão seus grupos culturais.


A culinária típica alemã é, sem dúvida, um dos pontos altos da festa. Em barracas, tendas e restaurantes das redondezas, serão vendidos itens como joelho de porco acompanhado de chucrute e batata, salsichões grelhados e strudel de maçã e muita cerveja. Enquanto experimenta as muitas opções gastronômicas, será possível assistir aos cortejos: fanfarra de Amparo SP, Grupo Gaita de Fole, entre outros grupos culturais.

Também haverá a homenagem aos 60 anos do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB), fundado por Sergio Buarque de Holanda , por ser um centro de excelência interdisciplinar de pesquisas e documentação sobre o Brasil. Os organizadores salientam que a XXI Maifest AEMB valoriza a arte com valores humanistas, de Paz e Solidariedade e , por isso, seguem os protocolos de segurança com a utilização de máscara e álcool gel.


Mainfest Festival

Dias 14 e 15 de maio, das 10h às 22h

Programação cultural gratuita


bottom of page