Magia do circo é tema de exposição na Estação São Paulo‑Morumbi
top of page
Buscar

Magia do circo é tema de exposição na Estação São Paulo‑Morumbi

Exposição “Circo: Magia e Encantamento" apresenta 20 painéis que também poderão ser conferidos online nas redes sociais da ViaQuatro

Imagem: Divulgação

Uma das manifestações artísticas mais populares e capaz de reunir um público de todas as idades, o circo sempre foi sinônimo de alegria. Para levar um pouco da leveza e descontração desse lugar mágico, em abril, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4‑Amarela de metrô, apresenta, na Estação São Paulo-Morumbi, “Circo: Magia e Encantamento”, mostra que aborda a beleza circense em uma série de fotografias.


Com curadoria do produtor cultural Maurício Coutinho e consultoria da circense Marlene Querubin, fundadora do Circo Spacial, que completa 35 anos de atividades, a exposição apresenta fotos de diversos números, distribuídas em 20 painéis, que contemplam as memórias afetivas que o circo provoca e a sua real importância como cultura popular. “A idéia da mostra surgiu, adianta-nos Coutinho, a partir do momento que entendemos que o Circo contribuiu imensamente na questão da educação infantil e juvenil, sendo ferramenta fundamental nas atividades lúdicas tanto na educação, como em atividade extra aula, estimulando a lateralidade, superação e trabalho em equipe, características presente no DNA do Circo”, conclui.


As imagens da exposição “Circo; Magia & Encantamento” foram produzidas em vários momentos dos espetáculos pelas lentes dos fotógrafos Cômodo, Ligiane Braga, Carlos Garcia, Ju, Cômodo e Jacson RQ, lembrando ainda que a tv brasileira utilizou muitos dos profissionais de circo, tais como Procópio Ferreira, Dedé Santana, Daniel Filho, Domingos Montagner, Marcos Frota, entre outros.


Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, a mostra agrega valor ao serviço prestado. “Além de um transporte seguro e confortável, procuramos levar aos passageiros diversas manifestações em prol do bem-estar da população, e essa exposição pode ser uma chance de respiro nesse momento tão delicado de pandemia, principalmente às pessoas que precisam sair de casa”, explica.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e levar informação para quem pode ficar em casa, a exposição também será divulgada nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP.

Serviço

“Circo: Magia e Encantamento"

Estação São Paulo-Morumbi – Linha 4-Amarela: de 1 a 30 de abril

bottom of page