MAB-FAP prepara exposição dedicada ao café, a segunda bebida mais consumida no mundo
top of page
Buscar

MAB-FAP prepara exposição dedicada ao café, a segunda bebida mais consumida no mundo

O café como conhecemos é uma bebida consumida há mais de seiscentos anos. Sua trajetória no mundo - que tem origem na África, se reinventa na Ásia e ocupa a Europa, chegando depois às Américas - é um patrimônio da humanidade em toda sua diversidade.

O Terreiro, de Antônio Ferrigno, que fará parte da exposição

A exposição Café Mundo aborda a bebida nessa perspectiva global, seguindo dois eixos estruturantes, que se distribuem pelo espaço em diálogo: o café enquanto patrimônio ativo mundial e o café como alimento das diferentes linguagens artísticas.


Para potencializar a experiência e as reflexões do público, Café Mundo oferece, também uma grande sala imersiva, com conteúdos que colocam em diálogo as muitas camadas de história e de significado do café apresentadas na exposição.

A exposição espera atender ao desejo de milhares de pessoas envolvidas na cadeia do café, de produtores a consumidores apaixonados, ao compartilhar sua riqueza e sua importância, bem como sua potência, enquanto patrimônio, de conectar culturas.


A exposição, que teve sua abertura adiada diversas vezes em decorrência da pandemia finalmente tem uma data: será dia 21 de julho. Porém, é necessário fazer a reserva de ingresso, já que o acesso é limitado. Para fazer sua reserva é só acessar o site visitante.agendamento.faap.br.


Exposição Café Mundo

MAB-FAAP

Rua Alagoas, 903

A partir de 21 de julho

bottom of page