top of page
Buscar

Loja de brownies ocupa charmoso sobrado no Campo Belo

A Brownie Affair é uma charmosa lojinha de brownies e café no bairro do Campo Belo. Na casinha cheia de plantas e com uma bicicleta estacionada na porta, serve-se brownies que atendem aos mais variados desejos. Você pode sentar em uma das mesinhas e pedir, por exemplo, um mix de quatro sabores servidos na casa, aberta há seis meses. Fui logo nos mais peculiares: limão, paçoca, banoffee e nutella.

Quem visita, fica com vontade de experimentar todas as tentações locais, como o brownie recheado com doce de leite ou o mais adocicado de todos: o brownie de chocolate arrematado com duas lascas de chocolate + um bocado de marshmallow.


Por ali é possível se deliciar com cookies de brownie, pãezinhos de queijo e suculentos bagels servidos no café da manhã. O espresso é bem honesto, tirado com capricho. E é possível ainda levar pra casa latinhas com doces caseiros garimpados pelo interior do país. A decoração é um capítulo à parte. Uma casinha de vó com móveis coloridos e paredes cuidadosamente ornamentadas.


A Brownie Affair nasceu há oito anos como loja pop up em feiras e eventos corporativos. Há seis meses conta com endereço próprio, mas a frota de bicicletas segue firme em festinhas, garantindo a alegria e o deleite dos fãs do doce que dá nome ao negócio.


O grande hit local é o brownie tradicional, de chocolate puro. Vendido também em bandejas para a sobremesa das famílias do bairro nos almoços de domingo. A loja oferece ainda caixinhas com três sabores de brownies e opções com minibrownies, para serem experimentados em pequenas e sabororosas porções.


Brownie Affair - Rua João de Souza Dias, 453, Campo Belo

Comentários


bottom of page