Linha 5-Lilás recebe exposição fotográfica sobre área de proteção ambiental
top of page
Buscar

Linha 5-Lilás recebe exposição fotográfica sobre área de proteção ambiental

Mostra em parceria com o Instituto Conservação Costeira apresenta imagens da biodiversidade da Mata Atlântica e belas paisagens da área preservada em São Sebastião

No mês em que é comemorado o Dia Mundial do Turismo Ecológico (1º de março), a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, leva para a Estação Brooklin a mostra “Descubra a área de Proteção Ambiental: Baleia Sahy”, uma oportunidade para os passageiros que circulam pelo local conhecer um pouco mais das belezas e diversidades do litoral norte paulista, além de reforçar a conscientização a respeito dos cuidados necessários com o meio ambiente.


A exposição é uma iniciativa em parceria com o Instituto Conservação Costeira (ICC) e a Prefeitura de São Sebastião e conta 20 painéis ilustrados com imagens de espécies da Mata Atlântica e belas paisagens da área preservada, entre rios, praias e monumentos culturais e históricos. A mostra também serve como plataforma para apresentar o trabalho que o ICC promove na região ao formar um corredor ecológico que interliga parques com outras áreas de proteção e a relação da sociedade com esses espaços, seja por meio do turismo e lazer, seja pela presença das comunidades tradicionais. São ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável do município.


A Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy foi uma conquista da sociedade civil, que interpôs, em setembro de 2011, por meio de um movimento com mais de 5 mil assinaturas, o pedido de criação de Unidade de Conservação de Uso Sustentável. Atualmente, a área abrange mais de 3,9 milhões de metros quadrados e se estende entre as praias da Barra do Sahy e Baleia, com mais de 87 espécies de fauna em algum grau de extinção.


Para Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa vai ao encontro dos objetivos sociais estabelecidos pela concessionária. "Além de apresentar um pouco da rica diversidade biológica brasileira aos nossos clientes, a exposição também estimula um olhar mais empático com o meio ambiente, o que tem tudo a ver com nosso compromisso de ser referência em mobilidade humana", diz.


Descubra a área de Proteção Ambiental: Baleia Sahy

Estação Brooklin

De 03 a 31 de março

bottom of page