Lifetime estreia minissérie sobre famosa escritora Isabel Allende
top of page
Buscar

Lifetime estreia minissérie sobre famosa escritora Isabel Allende

O LIFETIME estreia no dia 29 de julho a minissérie “ISABEL: A HISTÓRIA ÍNTIMA DA ESCRITORA ISABEL ALLENDE”, produzida pela Megamedia Chile. Dividia em três episódios – que serão exibidos nos dias 29, 30 e 31 de julho, a obra é uma biografia imperdível a história de uma das mulheres contemporâneas mais influentes da América Latina e do mundo.


Com 25 livros traduzidos em mais de 42 idiomas. Mais de 75 milhões de cópias vendidas; 15 doutorados honorários internacionais; mais de 60 prêmios em mais de 15 países; dois longas-metragens baseados em seus romances; diversas obras literárias adaptadas em musicais, óperas, balés e programas de rádio e criadora da Fundação Isabel Allende para empoderar mulheres e meninas em todo o mundo, a escritora chilena tornou-se uma referência para as mulheres de hoje.

Isabel Allende, durante coletiva de imprensa sobre lançamento da série

Estrelado por Daniela Ramírez como Isabel Allende, "ISABEL: A HISTÓRIA ÍNTIMA DA ESCRITORA ISABEL ALLENDE" é uma história sobre perdão e superação, dor e sucesso, que narra a vida da autora de língua espanhola mais lidas do mundo, e que se baseia no livro de memórias 'Paula' (1994), que a autora escreveu após a morte da filha.


Desde muito jovem, a escritora se dispôs a quebrar todos os padrões socialmente aceitos de sua época para buscar a felicidade e abrir seu próprio caminho. Apesar de ter vivido em um momento histórico profundamente marcado pelo machismo, a escritora foi muitas vezes criticada em seus primeiros dias por seu trabalho como editora de uma importante revista feminina, levantando questões incômodas no Chile nos anos 1960. No entanto, sempre fiel aos seus ideais, Isabel mostrou-se uma mulher liberal, disposta a ultrapassar os limites e a afirmar-se como a pessoa que é.


Baseado na história íntima da famosa escritora, mulher, mãe, esposa e ativista dos direitos humanos, que foi perseguida após o golpe militar no Chile em 1973 por seu pensamento político e por ser sobrinha do presidente deposto Salvador Allende. Isabel deve deixar o país, o marido e os dois filhos pequenos para se exilar na Venezuela. Vivendo assim a dor do exílio, do distanciamento da família e do desemprego. Seu refúgio diante de tanta dor foi escrever, dando vida a um romance que mudaria sua carreira para sempre: “A Casa dos Espíritos”. Livro que a tornou uma autora consagrada e uma voz feminista, com nome e tom próprios.


“Estava exilada na Venezuela, depois do golpe militar no Chile. E no dia 8 de janeiro soubemos que meu avô estava muito doente, que estava morrendo no Chile. A minha maneira de me despedir dele, já que não podia voltar ao meu país, era escrever-lhe uma carta. Mas depois do segundo ou terceiro parágrafo eu percebi que não era uma carta como todas e que possivelmente meu avô nunca a leria. Minha imaginação disparou e todas as histórias que eu tinha dele, suas anedotas, lendas familiares, minhas memórias do passado, meu país perdido... Tudo isso saiu como uma torrente sem que eu precisasse pensar muito. E depois de um ano trabalhando só à noite, porque eu tinha 12 horas de trabalho diurno, tinham 560 páginas no balcão da cozinha e esse foi o primeiro livro, A Casa dos Espíritos", diz Isabel Allende em entrevista exclusiva para LIFETIME.


Esta minissérie faz uma viagem pelos momentos que marcaram a vida pessoal e profissional de Isabel Allende, desde o final dos anos 60 até ao início dos anos 90, quando, no auge da sua carreira, recebe a devastadora notícia de que sua filha Paula, de 28 anos, sofria de uma doença grave, estava à beira da morte. Isabel deixa tudo para se tornar mãe em tempo integral, até que sua filha morre em seus braços mais de um ano depois.

Com um característico senso de justiça, perceptível em tudo o que Isabel Allende empreende, uma de suas grandes bandeiras de luta tem sido defender as mulheres e levar adiante o movimento de libertação das mulheres.


“Sou muito feliz por ser mulher. Eu não me trocaria por nenhum homem. Uma das coisas que mais me satisfazem em ser mulher é a companhia e a solidariedade de outras mulheres. Não somos rivais. Essa é uma história que os homens inventaram. Somos parceiras, somos irmãs. E o que eu diria a eles é que tentamos estar juntas e conectadas. Uma mulher sozinha é muito vulnerável. Uma mulher acompanhada é invencível. Podemos ficar juntas e é isso que eu peço a todas”.


Além de Daniela Ramírez, integram o elenco da minissérie Néstor Cantillana no papel de Miguel Frías, primeiro marido de Isabel e pai de seus dois filhos; Rodolfo Pulgar, como Agustín Llona, ​​avô do escritor; e Rosario Zamora como Francisca Llona, ​​mãe de Isabel. “Daniela fez um trabalho tão formidável que quando a minissérie começou, eu disse que não me parecia nada com essa menina linda e jovem. E mais tarde, ao ver a série, senti-me tão identificada com ela que já não a via como outra pessoa, mas parecia que ela era eu”, confessa Isabel Allende.


ISABEL: A HISTÓRIA ÍNTIMA DA ESCRITORA ISABEL ALLENDE

De 29 a 31 de junho, às 20

Episódios


SEXTA-FEIRA 29

#1 O PREÇO DA LIBERDADE

Isabel é uma mãe e esposa feliz, além de famosa jornalista feminista no Chile. Porém, a ditadura militar chilena mudará sua carreira e sua vida.

SÁBADO 30

#2 O DIABO NO ESPELHO

O exílio e a solidão levan Isabel a caminos obscuros durante seu período na Venezuela. No entanto, escrever será sua salvação e abrirá as portas do mundo para ela.

DOMINGO 31

#3 OS ESPÍRITOS

O caminho vertiginoso para o sucesso de uma escritora amada por leitores de todo o mundo é abruptamente interrompido pela maior dor que uma mãe pode sofrer.

bottom of page