Lar Sírio - Pró Infância recebe jogo de sala de fuga da Escape Time
top of page
Buscar

Lar Sírio - Pró Infância recebe jogo de sala de fuga da Escape Time

Empresa especializada em jogos de escape room e a OSC de São Paulo fizeram parceria para montar a sala Coelho da Alice

O clima de Páscoa no Lar Sírio se mantém mesmo após a data. Prova disso é a parceria criada entre a OSC e a Escape Time, empresa especializada em jogos de sala de fuga, para criar a sala Coelho da Alice para os mais de 1.000 atendidos do Lar, nos dias 26, 27 e 28, e que estará aberta à comunidade no dia 30, das 10h às 16h.


Para o projeto, a Escape Time elaborou história e dinâmica inéditas e as próprias crianças atendidas estão produzindo os itens cenográficos que serão utilizados na sala, com materiais recicláveis, sob orientação da equipe educadores sociais do Lar Sírio.


A sala tem foco nos adolescentes de 12 a 16 anos, que terão 20 minutos para ajudar o Coelho da Alice a encontrar os ovos que foram escondidos a sete chaves pelo Sr. Coelho da Páscoa! Ele já está atrasado para a missão e precisa muito da ajuda dos jovens para resolver os enigmas e encontrar esse delicioso esconderijo onde estão os ovos de chocolate.


As crianças mais novas também poderão participar com visita no espaço e os jovens do profissionalizante serão responsáveis pela monitoria da sala e turmas. Ao final do jogo, todos os atendidos receberão ovos de Páscoa, que foram doados pelo Instituto Cacau Show.


A participação das crianças, adolescentes e jovens no processo de execução, tem como intuito trabalhar a criatividade e o protagonismo dos atendidos, e enfatizar o sentimento de pertencimento ao Lar e mesmos deram assistência em todo processo criativo, operacional e que vai beneficiá-los e trazer mais um momento de aprendizado, alegria e diversão.


Os moradores da região e visitantes que forem curtir o Coelho da Alice no dia 30, receberão como prêmio, uma mensagem especial dos próprios atendidos como forma de agradecimento pela participação e presença.

Sobre Lar Sírio

O Lar Sírio Pró-Infância é uma OSC - organização da sociedade civil - sem fins lucrativos, fundada há 99 anos, por um grupo de jovens vindos da Síria.


Alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS), tem a socioeducação como principal ferramenta para o enfrentamento das desigualdades sociais. Com uma Infraestrutura de 18 prédios distribuídos em 25.000m² no bairro do Tatuapé (São Paulo), oferece ambientes de aprendizagem para arte e cultura, musicalidade, esportes e lazer, vida sustentável e bem-estar, informática, civilidade e convivência, formação profissional, entre outras ações Assistenciais para as mais de 1.000 crianças em situação de risco e vulnerabilidade atendidas por dia, como por exemplo, atendimento emergencial das famílias com distribuição de cestas básicas e de higiene, cobertores e vestuário. Para mais informações, acesse: https://www.larsirio.org.br/

bottom of page