top of page
Buscar

K-Pop e gastronomia movimentam Bom Retiro neste fim de semana

Feira do Bom Retiro tem programação musical com shows, muita dança e pratos típicos de vários países

Neste fim de semana a Feira do Bom Retiro terá várias atrações para quem quer aproveitar o sábado e dar um passeio por um dos bairros mais descolados da cidade, famoso por seus museus, teatros e centros culturais.


Organizada pela Associação de Desenvolvimento de K-Town Bom Retiro a Feira vem consolidando sua proposta multicultural com apresentação de K-Pop, danças folclóricas, cantores e corais, entre outras atrações.


Um dos destaques deste sábado será a apresentação de Kpopcover do grupo KDA do Centro Cultural. Nessa apresentação especial, as meninas vão pisar no palco por volta das 12h para o encantar o público com coreografias super agitadas.


A programação terá ainda apresentações de música pop, brincadeiras, sorteios e um cardápio recheado com comidas típicas de diversos países. Tem Tteokbokki, Kimbap, Batata Furacão da Coréia, uma versão exclusiva de Pizza de Kimchi, Esfihas, Kibes e Shawarma da Arábia, além de comidas Venezuelanas, Peruanas, doces do Paraguai e bebidas coloridas super refrescantes, além de artesanato.


Instalado no Centro Comercial Bom Retiro, o evento está abrindo inscrições para quem quer operar com novas barracas de alimentação e artesanato. Os interessados podem entrar em contato com a organização do evento através do WhatsApp 11 99692-4877.

Localizado no Centro de São Paulo, próximo a Estação da Luz, o bairro do Bom Retiro se destaca por ser um polo nacional de confecção com mais de 300 lojas, além de cafés e restaurantes, oferecendo infraestrutura completa para lojistas e mais de 120 mil pessoas que circulam por suas ruas diariamente.


Em paralelo à sua vocação comercial, o bairro também possui uma importante herança patrimonial e cultural por abrigar a Pinacoteca do Estado, o Museu de Arte Sacra de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa, a Estação Pinacoteca e a Oficina Cultural Oswald de Andrade, entre outros espaços que fazem parte da história da cidade como o Centro Comercial do Bom Retiro.


Com entradas pelas ruas José Paulino e Ribeiro de Lima, o Centro Comercial. inaugurado em 1960, traz uma proposta arquitetônica inovadora do arquiteto, judeu polonês Lucjan Korngold que projetou o empreendimento comercial para atender a um grupo de investidores da comunidade judaica europeia.


Com mais de 60 anos, o espaço reúne lojas, escritórios e restaurantes em torno de ruas de paralelepípedos cheias de história e muito charme.

FEIRA DO BOM RETIRO

02/04/2022

Das 10h às 17h

Centro Comercial Bom Retiro – entradas pelas ruas José Paulino, 226 e Ribeiro de Lima, 453 – Bom Retiro

EVENTO GRATUITO

@feiradobomretiro

Comentários


bottom of page