Jovens de Paraisópolis são formados em projeto social apoiado pelo Shopping Jardim Sul
top of page
Buscar

Jovens de Paraisópolis são formados em projeto social apoiado pelo Shopping Jardim Sul

Projeto Pescar, em parceria com o empreendimento, preparou 11 adolescentes em busca do primeiro emprego na área de varejo

Imagem: Divulgação

Na contramão da pandemia que tem imposto ainda mais obstáculos aos jovens brasileiros, 11 jovens de Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo, têm motivos para sonhar mais alto. Os alunos do Projeto Pescar em parceria com o Shopping Jardim Sul, administrado pela brMalls, concluíram a formação profissionalizante em varejo e já disputam vagas para trabalharem no empreendimento localizado no Morumbi. Eles receberam o diploma no dia 1º de abril em uma cerimônia online.


Totalmente gratuito, o curso teve duração de um ano. A turma de jovens de 16 a 19 anos recebeu aulas de logística, empreendedorismo, cidadania e relação interpessoal e contou com recursos cedidos pelo Shopping Jardim Sul e parceiros do empreendimento como acesso à internet e cestas básicas para que conseguissem concluir o curso online de forma segura durante a pandemia.


“Nosso propósito é ser um destino de felicidade e oportunidade, e acreditamos que através da educação, apoiando nossa comunidade local, conseguimos materializar esse propósito buscando um futuro melhor para todos”, afirma Fernanda Pires, superintendente do Jardim Sul.


Mesmo diante do cenário da COVID-19, o Jardim Sul segue com um processo seletivo em aberto para os jovens formados no curso iniciarem sua trajetória como Auxiliar de Mall e Auxiliar de Performance, com início imediato.


Livia Maria é uma das jovens formadas que não via a hora de chegar a aula no dia seguinte. “Achei o conteúdo fundamental, porque ampliou meus horizontes. Também evolui como pessoa, aprendi a ser mais independente e dona do meu próprio futuro. Essa oportunidade já me permitiu enxergar muitas possibilidades diferentes para o meu futuro” avalia a jovem da comunidade de Paraisópolis.


Norberto Farina, paraninfo da turma, ainda traz uma mensagem de encorajamento para os jovens: ”Não tenham medo de aprender, o conhecimento é leve e é um tesouro que se carrega facilmente”


São parceiros da iniciativa o Grupo Verzani e Sandrini, Amper Systems, Manserv e Ótica Mitani, presentes no complexo, que ajudaram com doação de material escolar, mochilas e uniformes.

bottom of page