Jaguar I-Pace 2021: SUV 100% elétrico chega totalmente aprimorado
top of page
Buscar

Jaguar I-Pace 2021: SUV 100% elétrico chega totalmente aprimorado

Modelo está mais conectado e com novo sistema de carregamento mais rápido


Por Vito Zanella


O SUV premium 100% elétrico da Jaguar I-Pace estreia a linha 2021 totalmente aprimorada e com um novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO, além de capacidade de carregamento mais rápido, facilitando ainda mais o uso de um carro elétrico na cidade e na estrada. O novo I-Pace chega ao mercado brasileiro com dois motores elétricos projetados pela Jaguar, um em cada eixo, gerando 400 cv de potência e 69,5 kgfm de torque. O modelo também recebeu uma melhoria no sistema de carregamento a bordo, agora com 11kW. Quando conectado a um wallbox de 11kW, a bateria ganha até 53 km de autonomia por hora, enquanto uma carga completa leva apenas 8,6 horas – ideal para carregamento noturno em casa – de acordo com verificação WLTP. Ao carregar em estações de carregamento públicas, um carregador de 50 kW adicionará 63 km em 15 minutos, enquanto um carregador de 100 kW somará 127 km durante o mesmo período.


O I-Pace está equipado com novo sistema de ionização do ar, com filtragem PM2,5, que captura partículas aéreas ultrafinas e alérgenos, aumentando a qualidade do ar. O sistema pode, inclusive, filtrar o ar da cabine antes de uma viagem começar usando o sistema de pré-condicionamento. O design exterior foi aprimorado com um novo acabamento da grade frontal em cinza Atlas, que complementa o novo Bright Pack. Luxuoso, o pacote acentua o design com borda da grade em Noble Chrome, tampas de espelho de porta e difusor traseiro também em cinza Atlas e bordas de janela em cromado acetinado. Na opção Black Pack, o veículo chega com a aplicação dos acabamentos em preto brilhante. A paleta de cores também foi atualizada com novas opções: vermelho Caldera, azul Portofino e cinza Eiger.


À frente do motorista, o primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar recebeu um novo painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas, agora com gráficos completamente revisados e novo sistema que fornece uma estimativa ainda mais precisa e consistente da carga de bateria. A experiência interna do veículo também foi aprimorada: o veículo chega com novo sistema de som Meridian Sound System, tecnologia que amplia a qualidade da mídia a bordo. O equipamento possui dois alto-falantes adicionais no teto da cabine que complementam o conjunto de 16 alto-falantes.

Ainda no interior, a tecnologia de última geração do I-Pace agrega segurança, ajudando motoristas na estrada, na cidade e durante manobras. A visibilidade é significativamente aprimorada com a nova câmera 360 graus que fornece uma visão completa e interativa do exterior do carro na tela central do PIVI PRO. O espelho retrovisor central conta com o Clear Sight (opcional), garantindo que o motorista tenha sempre uma visão desobstruída, mesmo com três pessoas no banco traseiro ou com o compartimento de bagagem de 656 litros carregado até o teto, através de câmera com revestimento hidrofóbico integrada ao sistema de antena no teto do carro.



Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

bottom of page