JAC Motors lança E-JS4 no mercado brasileiro
top of page
Buscar

JAC Motors lança E-JS4 no mercado brasileiro

Por Vito Zanella


O E-JS4 faz sua estreia no mercado brasileiro. SUV médio/grande 100% elétrico da JAC chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 249.900,00 e aposta, segundo a marca chinesa, firmemente em um trinômio muito objetivo: design absolutamente contemporâneo, alta tecnologia e custo/benefício. Modelo pertence à oitava geração de veículos com zero emissão da JAC Motors e, de acordo com dados da fábrica, é capaz de rodar 420 km com a carga completa, o que dá, em média, um consumo de 13 kWh por 100 km. Dotado de baterias com 55 kWh de capacidade máxima de carga, com sistema de refrigeração, capaz de manter a eficiência de operação por não permitir que altas ou baixas temperaturas externas interfiram nos módulos, o SUV médio/grande 100% elétrico da JAC possui motor com 150 cv de potência e 340 Nm de torque.

O E-JS4 adota um visual dianteiro moderno: o grupo ótico é dividido em dois segmentos, cabendo às estreitas lanternas a função de acomodar as luzes diurnas em LED (sistema DRL de série). Com um formato de “V” invertido, elas dão autenticidade. Ao centro, a grade é larga, proeminente, de corte reto, como convém a um SUV imponente. Nas extremidades dessa grade, o complemento do grupo ótico traz os faróis. Na lateral, recebeu rodas de novo desenho, que é justamente o que o diferencia do T60 Plus, versão com motor térmico. Já a traseira exibe o mesmo detalhe orgânico que forma o “V” invertido das lanternas da frente, onde o desenho do conjunto ótico adota uma extremidade apontada para baixo. Para unir as duas lanternas traseiras, inclusive, o departamento de Design da marca fez uso de uma régua reflexiva entre elas.

Toda a parte interna do E-JS4 foi redesenhada a partir do modelo que serviu de base. O quadro de instrumentos Digital Active Info Display, com tela de TFT, oferece três modos de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção. Como diferencial de acabamento, o E-JS4 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal, compondo um cenário visivelmente de bom gosto com as superfícies revestidas em couro (soft touch). O módulo de climatização possui central touch. O volante de direção é multifuncional: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos. Bancos e laterais de portas também são revestidos em couro, sendo que a poltrona do motorista possui ajustes elétricos. O teto solar panorâmico finaliza o pacote de conveniências do modelo.


Central multimídia - Com tela multimídia de 10,25 polegadas centralizada no alto do painel de instrumentos, o E-JS4 incorpora todos os recursos de conectividade mais modernos do segmento, inclusive compatibilidade para AndroidAuto e Apple CarPlay. Também câmera 360 graus e câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB. Destaque para o monitoramento e utilização dos sistemas de propulsão e regeneração de baterias. Lá se lê, automaticamente, a autonomia remanescente (e com exatidão), a carga de kWh recuperada instantaneamente em cada desaceleração ou frenagem, além de funções mais tradicionais, como “consumo médio ou instantâneo”.

Lista de equipamentos - O modelo trazido pela JAC Motors é bem servido. Sem opcionais, ele vem dotado de diversos equipamentos de série: • Ar-condicionado Automático e Digital • Cruise Control com comandos no volante • Lâmpadas halógenas • Faróis com regulagem elétrica de altura do facho • Faróis com “Follow Me Home” • DRL (LED diurno) • Faróis de neblina (dianteira) • Lanterna de neblina (traseira) • Brake-light • Alças de segurança dianteiras e traseiras • Para-sol com espelho iluminado (motorista e passageiro) • Retrovisor interno antiofuscante • Bancos revestidos em couro ecológico • Seis air bags • Portas com barras de proteção lateral • Aviso de cinto não acoplado • Freio ABS com EBD • BAS - Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico) • BOS - Brake Overide System (pedal “inteligente” de freio) • HSA - Hill Start Assist (assistente de partida em rampas) • TPMS - Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus) • ESP e TCS – Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade • Sensor de capô aberto • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro • Câmera de ré • Entradas USB no console central do painel e no banco traseiro • Isofix



Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

bottom of page