Itaú Cultural homenageia Paulo Freire em seu centenário
top of page
Buscar

Itaú Cultural homenageia Paulo Freire em seu centenário

Em comemoração ao centenário de seu nascimento, Paulo Freire é o homenageado da 53ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149). A mostra cultural traz para o público a trajetória de Paulo Freire desde seu nascimento, em Recife, até sua morte, em São Paulo. Durante a exposição, os visitantes poderão conhecer mais sobre a infância, seu desenvolvimento intelectual, a experiência que teve em Angicos (RN) e a aplicação de seu método de alfabetização mundialmente conhecido, os 16 anos de exílio e o retorno ao Brasil.

Imagem: Divulgação/Acervo pessoal Nita Freire

A exposição é composta por quatro eixos temáticos: Formação, Angico, Exílio e Retornos. O público poderá conferir 140 peças entre fotografias, manuscritos, poemas, cartas, anotações, documentos e vídeos, contando com originais percentes ao acervo pessoal de Paulo Freire.


A linha do tempo que guiará o visitante pelos detalhes da vida de Paulo Freire levará o público a um mapa interativo, ao fim da exposição, no qual a própria pessoa poderá escolher os lugares do mundo que o educador alcançou com o seu trabalho. Além da exposição, o evento terá atividades on-line (podcasts, encontros semanais com escritores e programação organizada pelos educadores da instituição).


Até 5 de outubro - Gratuito

bottom of page