Instituto Heleninha, que oferece transporte gratuito para crianças com câncer, precisa de doações
top of page
Buscar

Instituto Heleninha, que oferece transporte gratuito para crianças com câncer, precisa de doações

O Instituto Heleninha está sediado há mais de 20 anos no bairro do Brooklin e tem como principal missão garantir acesso ao tratamento oncológico para crianças e adolescentes, por meio do serviço de transporte gratuito casa-hospital-casa, bem como apoio sociofamiliar durante todo o tratamento, ampliando as chances de cura e levando esperança para as famílias. Kelly Carmo, gerente do Instituto Heleninha, afirma que com o recente aumento dos combustíveis o Instituto Heleninha está precisando mais do que nunca de doações. “Para o transporte das crianças nós utilizamos cerca de 3 mil litros por mês”, esclarece.

As doações podem ser feitas de várias maneiras. O Instituto tem um bazar que aceita doações de roupas, artigos de casa, brinquedos, sapatos. Tudo deve estar em bom estado. Já para compra de artigos no Bazar, cuja renda é totalmente revertida para o programa, o interessado pode escolher os itens na Rua Joaquim Nabuco, 119, Brooklin, de segunda a sexta das 10h às 14h, ou ainda pelo site www.repassa.com.br. Nas compras acima de R$ 300,00 o frete é grátis. Também é possível fazer doações pelo PIX CNPJ 03.873.905/0001-64. Mais informações podem ser obtidas no https://institutoheleninha.org.br/


O nome da Associação é uma homenagem à Helena Piccardi de Andrade Silva, filha de Tatiana Piccardi e Luiz Maurício de Andrade da Silva, cofundadores do Instituto Heleninha. Aos cinco anos de idade, Helena foi diagnosticada com um tipo de câncer bem delicado e veio a falecer. Durante a dura rotina dos procedimentos terapêuticos da pequena Helena, seus pais perceberam uma situação recorrente entre as famílias em situação de vulnerabilidade social, que desistiam do tratamento oncológico pediátrico necessário na luta contra o câncer devido às dificuldades de locomoção.


Em 1999, como forma de modificar este cenário e ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer, Tatiana e Luiz Maurício transformaram a dor pessoal e familiar em uma construção solidária, fundando o Instituto Heleninha, com início das atividades de atendimento a partir do ano 2000.


Em vinte anos de atendimento foram mais de 2milhões de quilômetros rodados. Agora, só no mês de abril, estão sendo atendidas 122 famílias. Além do transporte até o hospital, o Instituto também distribui lanches no trajeto.


Serviço:

Bazar Heleninha:

Rua Joaquim Nabuco, 119 – Brooklin – SP de segunda a sexta das 10h às 14h.


Bazar Virtual. www.repassa.com.br/vitrine/ahpas – 7 dias da semana, 24 horas do dia.


Sede: Rua Joaquim Nabuco, 47, conjunto 12/13 1º andar – Brooklin, São Paulo / SP – CEP 04621-001

Bazar: Rua Joaquim Nabuco, 119 (sobreloja) – Brooklin, São Paulo/SP – CEP: 04621-001

Horários

Escritório: Segunda à sexta – 8h às 17h

Bazar: Segunda à sexta – 10h às 14h

bottom of page