Ilusionismo, canções e surpresas são ingredientes do espetáculo Num Passe de Música
top of page
Buscar

Ilusionismo, canções e surpresas são ingredientes do espetáculo Num Passe de Música

Cia Fundo Falso aposta na relação da mágica com outras linguagens artísticas

Imagem: Cisco Vasques

É um show de música ou de mágica? Neste caso, dos dois! Num Passe de Música, da Cia Fundo Falso, traz números de mágica e ilusionismo acompanhados por canções especialmente compostas para cada um deles. “Rosas” saem de todos os cantos do palco ao som de Falsas Flores e copos de leite desaparecem, reaparecem e se multiplicam no palco em Mamíferos. A temporada vai de 21 de maio a 26 de junho, aos sábados e domingos, às 16h, e o espetáculo marca os 16 anos da parceria do grupo com Teatro Alfa, em que já se apresentaram com outros cinco espetáculos desde 2007.


Em cena, o cantor e compositor Flavio Tris executa as canções enquanto o mágico Ricardo Malerbi interpreta os números, unindo as duas artes e ultrapassando a relação comum entre encenação e trilha sonora. “Chamamos as cenas de número-canção, justamente porque não há uma hierarquia entre uma coisa e outra. Música e mágica estão juntas o tempo inteiro e nós compusemos as cenas com as duas linguagens”, diz Ricardo. Num Passe de Música tem dez números-canções e foi pensado para os públicos de todas as idades. Enquanto as crianças menores desfrutam das surpresas de conhecer diversos passes de mágica, as crianças maiores e os adultos têm oportunidade de entende os símbolos e conexões entre a letra das canções e os efeitos de mágica encenados.


O cenário traz a ideia que o público está visitando a casa de um dos dois artistas. Há estantes, banquetas, tapetes e móveis de madeira – todos transbordando elegância e guardando segredos que o público acessa durante o espetáculo. Em uma espécie de estação musical estão localizados o violão e o harmônio (instrumento musical de teclas semelhante ao órgão, mas sem seus tubos) que são tocados por Flavio Tris. A música ora ilustra, ora provoca, enquanto a mágica ora comenta, ora questiona. “A ideia é que o público saia sem saber definir se assistiu uma obra de música ou de mágica”, diz Ricardo . O mágico ressalta a parceria de longa data com Flavio. “Nos conhecemos há 23 anos e já faz 22 do nosso primeiro trabalho juntos”, relembra. Num Passe de Música, entretanto, é o primeiro trabalho da dupla que busca por uma verdadeira fusão entre as duas linguagens.


Num Passe de Música

De 21 de maio a 26 de junho

Sábados e domingos, às 16h

Teatro Alfa, na Sala B

Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722

Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada).

Vendas pelo site da Sympla.

bottom of page