Buscar

Idosos de abrigo recriam capas de discos

Atualizado: Ago 13

Moradores e cuidadores de uma casa de repouso na Inglaterra começaram a ação para se manterem ocupados durante a pandemia de coronavírus


Da Redação


Com a expansão da pandemia do Covid-19 o Sydmar Lodge Care Home, um abrigo de idosos localizado em Edgware, norte de Londres, foi fechado aos visitantes no dia 12 de março. Para lidar com o distanciamento social e a ausência de visitas os residentes e equipe organizaram uma atividade para lá de divertida: recriar capas de álbuns.


A iniciativa foi do coordenador de atividades da casa, Robert Speker, que foi o responsável por fotografar as releituras. "Tive esta ideia há cerca de um mês. Comecei a tirar as fotos e a escolher quais moradores tinham uma vaga semelhança com o artista. Eles amaram participar!", disse Speker em uma entrevista à BBC.


Dentre as obras estão recriações de capas de discos de Adele, Taylor Swift além de clássicos como The Clash, David Bowie e Bruce Springsteen.


Uma das moradoras que participou da iniciativa foi Sheila Solomon, de 93 anos. Em tom de brincadeira, ela comentou que que tinha sido persuadida a participar do projeto "com uma arma". Mas parece que ela que acabou gostando, afinal recriou três capas: uma de Elvis Presley; London Calling, da banda The Chash e Human, do artista Rag'n'Bone Man, a quem a residente conheceu no ano passado.


A equipe do abrigo não ficou de fora e recriou uma das mais icônicas capas da banda Queen. As fotos viralizaram no Reino Unido e Speker garante que a reação do público tem causado boas risadas a todos em Sydmar Lodge Care Home. "O objetivo principal era mostrar que os lares não precisam ser um ambiente triste, mesmo durante esta pandemia", finaliza o coordenador.


Na galeria abaixo, você confere as fotos de algumas das releituras.

Fotos de Robert Speker


17 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br