Há um espaço de paz dentro de mim
top of page
Buscar

Há um espaço de paz dentro de mim

Por Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Imagem: Freepik

Nós precisamos caminhar, superar problemas, conquistar o nosso espaço e realizar-se. Por isso que a nossa busca é contínua, de superação e de encontro de felicidade. Quero falar com você sobre um espaço de paz que há dentro de mim. Vamos ver se você já pensou nesta realidade. Lamentar-se está hoje na ordem do dia. Muitas pessoas se lamentam por muitas situações. Queixa-se este por ter muito trabalho, aquele por não conseguir corresponder às expectativas dos outros. Um terceiro se queixa por sentir-se abandonado naquilo que realiza ou deve realizar. A queixa está na ordem do dia. Muitas pessoas se queixam continuamente. O dia enseja muitas queixas. No entanto, precisamos perceber que somos mais que simplesmente cumpridores de obrigações, administradores de crises ou solucionadores de conflitos. Nós somos muito mais do que isso.


Temos dentro de nós um espaço de paz, ao qual não tem acesso os problemas de todo o dia. Um espaço em que podemos respirar, porque nele o próprio Deus nos livra do poder das pessoas, do pode do nosso próprio superego, do poder da autoincriminação e autocensura que nós nos fazemos. Neste espaço eu consigo sentir, tenho defeitos, mas eu não sou os meus defeitos. Sou culpado, mas eu não sou as minhas culpas. Neste espaço, tudo o que me aflige é relativizado, não tem poder decisivo sobre mim. Este espaço não admite raiva nem medo, desilusões ou autoacusações. Posso dizer sim a tudo o que está dentro de mim. Dentro desse espaço não preciso mais combater e vencer minhas fraquezas e assim, bater ferindo a cabeça. Sei que nesse espaço nada tem poder sobre mim, pelo fato de ali eu estar inteiro. Posso tratar-me com brandura, com bondade e com amor.


Caro leitor, esse espaço dentro de nós é o lugar onde mora Deus. Deus mora dentro de nós. Por isso, embora haja muitas queixas, embora eu possa ter muitos problemas, há um espaço de paz dentro de mim e eu preciso olhá-lo e voltar a ele para sentir amor, ternura e bondade. É o lugar onde mora Deus. Deus mora dentro de mim, dentro de você... Pense nisso!


Padre Ezequiel Dal Pozzo é graduado em Filosofia e Teologia e mestre em Teologia Sistemática e acredita que a música tem poder de formar o espírito. Por meio de suas músicas e textos, busca ajudar as pessoas a encontrarem o verdadeiro sentido da vida. (contato@padreezequiel.com.br)

bottom of page