Hyundai, Fiat e Chevrolet trazem novidades até o fim do ano
top of page
Buscar

Hyundai, Fiat e Chevrolet trazem novidades até o fim do ano

Por Vito Zanella

Primeiras imagens do novo Creta 2022

Hyundai Motor Brasil disponibilizou as primeiras imagens oficiais do Creta nova geração 2022, que será produzido na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP). As vendas começam mais para o fim deste ano: Verão 2021/2022. A conectividade veicular a partir do Hyundai Bluelink e a assinatura moderna das luzes diurnas em LED e dos faróis Full LED são os primeiros destaques, além da central multimídia blueNAV com tela de 10.25 polegadas, navegação embarcada e conexão para Apple Car Play e Android Auto. Também é possível observar recursos como o freio de estacionamento eletrônico, ativado por meio de um simples toque de botão, painel digital colorido de 7 polegadas, borboletas para troca de marcha no volante multifuncional com design esportivo e ergonômico e, finalmente, câmera para monitoramento de ponto cego, que amplia o campo de visão do condutor e aumenta a segurança nas mudanças de faixa. O Creta 2022 trará para o Brasil o Hyundai SmartSense, um pacote de segurança que reúne soluções inteligentes como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo, entre outros, que auxiliam em situações difíceis no trânsito e contribuem para uma experiência de condução mais tranquila e segura.

Fiat apresenta interior do Pulse

Após apresentar o design de seu novo SUV e engajar milhares de pessoas que ajudaram a escolher o nome Pulse, a Fiat revela imagens do interior de um dos lançamentos mais aguardados do mercado brasileiro. A personalidade própria do SUV encontrada do lado de fora agora é evidenciada também por meio do acabamento da cabine e na oferta de equipamentos. Com um interior único dentro da gama Fiat, o Pulse apresenta um novo volante multifuncional esportivo com base achatada e detalhes cromados, que estampa o Logo Script ao centro, além do revestimento em couro com costura aparente. O SUV também contará com cluster digital de 7” colorido e personalizável. Partida remota, ar-condicionado automático digital e central multimídia flutuante de 10,1” na horizontal, em posição voltada ao motorista, é outro equipamento de última geração que oferecerá ao consumidor o Fiat Connect////Me, a plataforma de serviços conectados mais moderna da categoria. Em breve, novos conteúdos serão informados do SUV Pulse.

Chevrolet prepara quatro lançamentos

Depois de comunicar a retomada dos investimentos de R$ 10 bilhões no país e de confirmar o desenvolvimento da futura geração da picape Montana, a GM vai revelar os quatro próximos produtos Chevrolet que lançará até o fim deste ano no Brasil. Os produtos serão anunciados um a um através de websérie promovida. A sequência de divulgação dos vídeos não corresponde necessariamente a ordem da chegada dos modelos às concessionárias. Segundo a montadora, as novidades focam públicos com necessidades e anseios distintos e vão inovar também ao incorporar tecnologias inéditas para a marca, reforçando o portfólio da Chevrolet no país. O primeiro lançamento será o novo Bolt EV, que passará por uma renovação significativa de produto, tanto em tecnologia como em design e sofisticação, e chega a partir de setembro.



Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

bottom of page