top of page
Buscar

Hotel Vila Rica celebra 50 anos

Por Zilda Brandão


Símbolo da sofisticação de Campinas entre os anos 1970 e 1990, o Hotel Vila Rica, primeiro cinco estrelas da cidade, completa em 2023 cinquenta anos de atividade contínua. E como parte das programações de aniversário, celebrado em 3 de agosto, o hotel reabriu o histórico Swallow's Bar, que funcionou até meados dos anos 90 e marcou a noite de Campinas, com piano ao vivo e sofisticados drinques, em meio ao clima glamoroso proporcionado pela decoração em estilo inglês.

Fachada do Hotel (Foto: Marcos Carvalho)

Situado no piso térreo, o espaço reabriu as portas em julho, após uma reforma que trouxe novos móveis, mas que conservou o seu estilo clássico, com detalhes em madeira de imbuia. O novo local, que passará a receber também não hóspedes, funcionará das 18h às 24h, com música ao vivo com menu focado em lanches e petiscos sofisticados. A carta de bebidas incluirá vinhos, cervejas especiais, espumantes e drinks, além de chopp artesanal.

Swallow's Bar (Foto: Divulgação)

Com 8 mil metros quadrados de área total e estrutura de 96 quartos e 4 salões de eventos, com capacidade de 50 a 350 pessoas, o Hotel Vila Rica tem no público corporativo o seu principal emissor. Com os novos investimentos, busca diversificar a ocupação, de olho na tendência em alta do turismo de lazer e relaxamento. Algumas das novidades já implantadas, e devidamente aprovadas por famílias e os demais clientes, incluem hospedagem “Pet Friendly" e novas opções kids, como a brinquedoteca e a "Copinha da mamãe”, um espaço aconchegante, equipado com poltrona de amamentação, berço e itens específicos ao preparo da alimentação infantil. As melhorias contemplam também adequações de acessibilidade da quadra poliesportiva e do salão de jogos.


Como exemplo, ele menciona a recente conquista, pelo hotel, do selo prêmio Traveler’s Choice 2023, criado pelo TripAdvisor, o maior site de pesquisas de viagens do mundo. "Vejo como um reconhecimento público da nossa trajetória e como um reforço para o setor de turismo de Campinas”, completa Júlio Serson, presidente do grupo de hotéis Vila Rica.

Hotel Vila Rica em construção no ano de 1972 (Foto: Divulgação)


Zilda Brandão é jornalista com mais de 20 anos de experiência redigindo matérias para revistas, jornais e rádio, além de produção para programas de TV. Morou na Europa e adora viajar e anotar tudo que vê de melhor pelo mundo. Hoje está a frente do site www.miraedestino.com.br.

Bình luận


bottom of page