Hilton anuncia novo hotel da marca Canopy em São Paulo
top of page
Buscar

Hilton anuncia novo hotel da marca Canopy em São Paulo

Por Zilda Brandão

O hotel Canopy by Hilton, no bairro dos Jardins, em São Paulo, tem o primeiro sistema de ar-condicionado a gás do Brasil, o que diminui a emissão de carbono. O estabelecimento conta ainda com 27 coletores de energia solar instalados na cobertura que são usados para o aquecimento da água destinada para banho dos hóspedes.


Além destes detalhes técnicos, o hotel dispõe de uma garrafa de vidro em cada quarto que pode ser abastecida livremente nos filtros de água instalados no corredor.


Agora, não é preciso ser hóspede para desfrutar desta cultura sustentável. No Restaurante Stella, localizado no térreo e aberto ao público, é possível encontrar pratos feitos com ingredientes de pequenos produtores e que sejam próximos a eles para diminuir a pegada de gás carbônico (como manteiga Atalaia, azeite Borrielo e mel da Mbee). Até a carne servida é de gado free-range.

Com 98 quartos, Canopy by Hilton São Paulo Jardins tem ainda dois restaurantes próprios, um fitness center e duas salas para reuniões. A fachada foi projetada pelo artista de rua brasileiro Speto e a decoração apresenta peças de arte artesanais desenvolvidas exclusivamente por uma comunidade amazônica e um mural de cerâmica instalado na recepção por Nathalia Favaro.


Confira nossa galeria de fotos!

CANOPY BY HILTON

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2870

São Paulo

BRASIL

Zilda Brandão é jornalista com mais de 20 anos de experiência redigindo matérias para revistas, jornais e rádio, além de produção para programas de TV. Morou na Europa e adora viajar e anotar tudo que vê de melhor pelo mundo. Hoje está a frente do site www.miraedestino.com.br.

bottom of page