Higienópolis ganha novo espaço cultural
top of page
Buscar

Higienópolis ganha novo espaço cultural

O Instituto Artium de Cultural está localizado em um casarão da Rua Piauí

Imagem: Facebook Instituto Artium de Cultura

Quem costuma circular pela Rua Piauí, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, observa com curiosidade um enorme casarão, uma das poucas construções centenárias, fruto da época do café, ainda existentes na cidade. Construído em um nível elevado em relação à rua, o edifício chama atenção pela imponência.


A curiosidade será finalmente saciada a partir do dia 10 de agosto, quando o público poderá transpor os enormes portões de ferro para acompanhar gratuitamente a exposição Semana de 21, que vai ocupar as dependências do casarão, agora administrado pelo Instituto Artium de Cultura.


Com funcionamento previsto para o período entre terça-feira e domingo, o espaço vai receber o público por meio de reserva gratuita de ingresso. “O espaço tem capacidade para funcionar 8 horas por dia e receber até 800 pessoas, mas, por conta dos protocolos sanitários, a permanência será de no máximo 60 visitantes ao mesmo tempo, que poderão ficar durante uma hora”, comenta o presidente do instituto, o empresário Carlos Cavalcanti.


A exposição Semana de 21, que será aberta no dia 6 de agosto para convidados e dia 10 para o público, inicia com uma programação do Instituto Artium de Cultura, que inclui outras quatro mostras visuais e dois projetos teatrais, previstos para este ano e também para 2022. As obras dos artistas da Semana de 21 vão ocupar três salas internas e também um espaço externo. Já os projetos teatrais são inspirados em duas grandes produções previstas para estrear no início de 2022: Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate – O Musical e o drama Um Estranho no Ninho.


O Instituto Artium de Cultura está locaizado na Rua Piauí, 874.

bottom of page