top of page
Buscar

GLC combina novo design e motorização eletrificada em duas versões

Por Vito Zanella


Foto: Divulgação

Começam a desembarcar no Brasil os novos Mercedes-Benz GLC. Agora equipados com um novo motor eletrificado e disponíveis em duas carrocerias SUV e Coupé, os novos modelos trazem como destaque um novo design exterior, mais jovial e esportivo, em combinação com um interior ainda mais luxuoso e tecnológico. O novo GLC 300 4MATIC SUV está disponível para encomendas com preço sugerido de R$ 531.900,00. O preço da versão GLC 300 4MATIC Coupé será divulgado em breve.


Os conceitos de design da marca “Sensual Purity” e “Modern Luxury” estão presentes no novo GLC: um SUV de caráter esportivo que transmite inteligência e emoção em igual proporção. O GLC Coupé apresenta uma silhueta alongada, trazendo como recursos de design os espelhos retrovisores externos montados nas portas e os estribos laterais que acentuam o visual de coupé esportivo e elegante.


Disponível em duas carrocerias no Brasil, ambas serão equipadas com uma das grandes inovações dessa nova geração. O GLC 300 4MATIC traz o motor 4 cilindros em linha que gera 258 cv de potência e utiliza a tecnologia hibrida leve, o que inclui um gerador de partida integrado de segunda geração (ISG) e um sistema elétrico de bordo de 48 volts. O novo sistema de propulsão eletrificada trabalha em conjunto com o câmbio automático de 9 velocidades (9GTRONIC) e o sistema de tração integral 4MATIC.


Foto: Divulgação

O interior dos novos GLC Coupé e SUV surpreendem em cada detalhe. O hardware e o software da última geração do sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) oferecem uma usabilidade ainda melhor. Imagens brilhantes nos visores do condutor e central facilitam o controle das funções do veículo, de conforto e de entretenimento. As duas telas LCD de alta resolução apresentam informações claras e estruturadas. A tela do condutor de 12,3 polegadas (31,2 cm) parece flutuar em relação ao console. E a tela central de 11,9 polegadas (30,2 cm) se eleva da console central e também parece flutuar acima do acabamento central. O assistente de voz “Hey Mercedes” está cada mais eficaz. Serviços de streaming de música podem ser integrados perfeitamente ao MBUX, incluindo configurações pessoais.


Foto: Divulgação

O novo GLC SUV é um legítimo membro da família de SUV’s da Mercedes-Benz. Para o Brasil, o GLC 300 4MATIC SUV traz o acabamento exterior e interior AVANTGARDE, com seções de apliques cromados, trilhos de teto em alumínio polido, novas bordas moldadas nas laterais e os novos faróis, que se conectam diretamente à grade do radiador e acentuam a largura do veículo. Outra novidade é o pacote de Assistência à Condução Plus. Ele inclui o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC, Assistente Ativo de Direção, Assistente Ativo de Freio, Assistente de Direção Evasiva, Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, Assistente Ativo de Ponto Cego e PRE-SAFE PLUS, além do Assistente Ativo de Tráfego com Congestionamento e PRE-SAFE Impulse Side.


No Brasil, o GLC 300 4MATIC Coupé será oferecido com o acabamento AMG Line, o que confere um visual externo e interno mais esportivo. Pneus de perfil misto com rodas de 20 polegadas, revestimentos dos arcos das rodas na cor do veículo, estribos laterais compõem um visual único e marcante. O volume de carga é maior do que antes: 545 litros (45 litros a mais que o modelo anterior) a 1.490 litros (um acréscimo de 90 litros).


A segurança ativa e passiva também traz inovações, como o assistente de distância ativo DISTRONIC, que pode manter uma distância pré-definida para veículos à frente. O novo Pacote de Estacionamento com câmera 360° inclui também o "capô transparente" e as funções de assistência de estacionamento ativo PARKTRONIC. Quatro câmeras (frontal, traseira e laterais) fornecem as imagens, que são combinadas em uma visão panorâmica de 360° virtual.





Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.


bottom of page