Gansaral promove fim de semana musical dedicado à música popular brasileira
top of page
Buscar

Gansaral promove fim de semana musical dedicado à música popular brasileira

O Gansaral, restaurante de origem alemã e casa de cultura, localizado no Campo Belo, preparou uma programação musical que vai agradar em cheio aos amantes da MPB.

Dia 20/8, sábado às 20h, é dia de Especial Caymmi, uma releitura contemporânea do álbum de Dorival Caymmi de 1959 Guga Costa (voz) e Rafael Thomaz (violão). O show “Especial Caymmi e seu Violão” traz uma releitura contemporânea, feita pelos músicos Guga Costa e Rafael Thomaz, do histórico álbum homônimo de 1959. Neste show os músicos apresentam versões próprias para o repertório clássico de Caymmi. No show, citações literárias e melodias que remetem ao imaginário do compositor baiano são ingredientes que Guga Costa e Rafael Thomaz utilizam para recriar a atmosfera dos sambas praieiros, dos cantos de pescadores e dos amores do mar presentes no histórico registro do final dos anos 50. A apresentação tem duração aproximada de 90 minutos e o couvert artístico é de R$ 20.


Não deixe de saborear os pratos da cozinha comandada pela chef Sthéfany Catalano Rodrigues, que conta com petiscos, saladas, sanduíches, tábuas de frios, queijos, linguiças e salsichas. Jan Azzoni assume o bar com drinks, cafés especiais, cervejas brasileiras e alemãs e uma extensa carta de vinhos do velho e novo mundo.

Já no domingo, 21/8, às 13h, quem se apresenta é o grupo de choro Fios de Choro, que surgiu em 2015 a partir do encontro de jovens músicos que iniciavam seus estudos no Choro. Ao longo dos últimos anos, o grupo realizou três viagens de pesquisa ao estado de Pernambuco e trouxe uma sonoridade mais quente e viva à sua música, integrando ao repertório o frevo e ritmos tradicionais da região, como o Forró de Rabeca, Cavalo-Marinho, Maracatu e a Ciranda. Wanessa Dourado (violino), João Pellegrini (violão 7 cordas), Igor Nikolai (cavaco) e Allan Pio (pandeiro). A apresentação tem duração aproximada de 90 minutos e o couvert artístico é de R$ 15.


Não deixe de experimentar o aconchegante serviço de café da tarde, com direito a uma farta mesa de pães, frios e doces, ou também através de um cardápio para selecionar os itens e receber um serviço personalizado.


Rua Demóstenes, 885, Campo Belo

De Quarta a Domingo – Das 12h às 20h

bottom of page